Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Paes diz não entender como shoppings estão abertos e defende aberturas das escolas

Por Redação

05 de dezembro de 2020 : 18h19

Em entrevista ao UOL, nesta sexta-feira, 4, o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), criticou as discussões sobre medidas de isolamento, além de afirmar que falta racionalidade à decisão de Crivella em determinar lockdown na cidade, que acabou prejudicando comerciantes.

“Vou respeitar o que a ciência disser, mas eu não consigo entender ter shopping, academia, restaurantes e bares abertos, e a escola sem funcionar”, reclamou.

No contexto político, Paes classificou o crescimento de seu partido e outras legendas do ‘Centrão’ como uma “vitória política”, porém nega a ideia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha saido derrotado das eleições municipais.

“É uma vitória do diálogo, da política. Eu não faço leitura para 2022. Mas quero dizer o seguinte: Bolsonaro é da política. É um erro a gente achar que ele não é da política. Ele é um ator da política. Fica 30 anos deputado, ele é um cara da política”, afirmou.

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sergio Oliveira

07 de dezembro de 2020 às 13h41

OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR: 26/11/2020
305 crianças de até 5 anos foram internadas com Covid-19 em SP
MARIA FERNANDA GARCIA GERAL, NOTÍCIAS

Por mais que a população brasileira insista em ignorar a pandemia de Covid-19 no país, os números continuam subindo e são assustadores. Somente na cidade de São Paulo, 305 crianças de 0 a 5 anos foram internadas com Covid-19.
Mesmo as crianças sendo o grupo mais assintomático, o número de crianças pequenas que desenvolveu sintomas para internação é preocupante.
Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Cidade de São Paulo, até a última quarta feira (25/11), 399.382 pessoas foram infectadas com a doença na capital paulista. A cidade também já registra 14.260 óbitos.
Outro dado que chama atenção no boletim é o alto número de bebês internados por Covid-19 em São Paulo, sendo um total de 181 crianças com menos de 1 ano internadas na cidade.

Responder

Sergio Oliveira

06 de dezembro de 2020 às 09h38

Eduardo Paes, prefeito eleito do Rio de Jsneiro: “Vou respeitar o que a ciência disser, mas eu não consigo entender ter shopping, academia, restaurantes e bares abertos, e a escola sem funcionar.
NO SHOPPING, NA ACADEMIA, RESTAURANTES E BARES, VÃO OS QUE QUEREM. NAS ESCOLAS OS FILHOS DOS OUTROS, DE CERTA FORMA, ESTARIAM “OBRIGADOS” A IR.
OS FILHOS DELE ESTUDAM NOS ESTADOS UNIDOS.
VAI TRAZÊ-LOS PARA ESTUDAR AQUI, AGORA QUE É PREFEITO? NUM CIEP, POR EXEMPLO?

Responder

Ronei

05 de dezembro de 2020 às 23h25

Epidemiologos entre os mais renomados do Mundo dizem a mesma coisa mas a gente no Brasil escuta mesmo é o Atila Tamarindo… pobre pais de imbecis sem futuro.

Leitura indispensável para os amongolados tupiniquim:
https://www.infobae.com/america/ciencia-america/2020/09/12/martin-kulldorff-epidemiologo-de-harvard-no-hay-razones-cientificas-ni-de-salud-publica-para-mantener-las-escuelas-cerradas/

Responder

Garrincha

05 de dezembro de 2020 às 23h21

Ninguém mesmo entendeu isso, nem porque as pessoas jovens e sadias devam ficar trancadas em casa sem trabalhar com as devidas precauções sabendo que o vírus é um perigo quase exclusivamente com as pessoas mais frágeis (idosos, doentes, etc…).

Passou um ano do começo da doença que a China espalhou mundo afora e ainda estamos aguardando a comprovação científica inconfutavel que as medidas de isolamento produzam resultados concretos e não só efeitos colaterais devastadores para uma sociedade como até aqui tivemos.

Até hoje ficou tudo no fiado eu acho que continuará sendo desse jeito para sempre…

Responder

Gedeon

05 de dezembro de 2020 às 19h57

Pois é…as escolas nunca deveriam ter sido fechadas assim como qualquer outra atividade.

A isolamento geral foi com destaque a maior idiotice da história da humanidade.

Vimos claramente onde moram ditadorzinhos enrustidos.

Responder

Deixe uma resposta