Menu

PDT critica lei da ficha limpa

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, criticou a Lei da Ficha Limpa afirmando que a medida não é infalível. “A Lei da Ficha Limpa é infalível, não comete injustiças? Quantos já recorreram e já ganharam recursos?”, questionou. A afirmação de Lupi veio após o partido entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade na Justiça […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, criticou a Lei da Ficha Limpa afirmando que a medida não é infalível.

“A Lei da Ficha Limpa é infalível, não comete injustiças? Quantos já recorreram e já ganharam recursos?”, questionou.

A afirmação de Lupi veio após o partido entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade na Justiça para questionar a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Na peça que partiu do diretório de Mato Grosso do Sul, através do deputado federal Dagoberto Moreira, a direção nacional do PDT alega que é necessário fixar o prazo de punição.

O ministro do STF, Kassio Nunes, entendeu que a ação do partido estava correta e decidiu que a punição será fixada em oito anos a partir da existência da punição. A decisão de Kassio só é valida a partir das candidaturas de 2020. Antes disso, a inelegibilidade do político só era válida após o cumprimento da punição.

Na Folha, Lupi criticou o barulho que está sendo feito em cima dessa questão.

“Não estamos questionando a Lei da Ficha Limpa. Pegar um artigo da lei e transformar isso numa celeuma, no mínimo é diminuir a inteligência das pessoas. É sobre os prazos de execução da inelegibilidade”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dio Sangiorgy

27/12/2020 - 23h44

Deveriam ser mais cautelosos com o título.

Induz à outras narrativas bem longe do propósito da contestação positiva do PDT. Honrem o Jornalismo! Escrevam corretamente, sem derivar dúvidas nos leitores mais desavisados.

juarez rezende araujo

24/12/2020 - 19h47

Lembrando que o ministro Kassio foi indicado por boçalnero pra limpar a barra dele e das suas catervas.

Antenor

23/12/2020 - 22h20

Bandidos criticam a lei da ficha limpa!!

Renato

23/12/2020 - 18h14

Ué mas se a Lei é falha, por que não foi ao legislativo alterar a Lei ? Já sei, é mais fácil ir a um ministro do Supremo simpático aos corruptos. O Supremo está cheio deles !

Paulo

23/12/2020 - 10h24

Por mim, qualquer um que fosse pego roubando o Erário, mesmo que através de uma “simples” rachadinha, seria permanentemente inelegível e insuscetível de prestar concurso público ou fazer negócios com o poder público…


Leia mais

Recentes

Recentes