Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Laboratório detecta primeiros casos da nova variante da Covid-19 em São Paulo

Por Redação

31 de dezembro de 2020 : 13h24

Durante a tarde desta quinta-feira, 31, o laboratório de diagnósticos Desa informou que encontrou dois casos da nova variante do coronavírus em São Paulo. De acordo com a empresa, esta é a mesma Cepa encontrada no Reino Unido.

A descoberta foi comunicada ao Instituto Adolfo Lutz e à Vigilância Sanitária.

A variante, chamada de B.1.1.7, já foi registrada em 17 outros países. Ela possui alteração em como o vírus se fixa à celula humana, sendo também 56% mais contagiosa. Não existem evidências de que esta variante cause casos mais graves, aumente a quantidade de mortes ou resista a vacinas.

Segundo a OMS (Organizaçao Mundial da Saúde), a variante já representa 50% dos novos casos no Reino Unido.

Um estudo feito pelo laboratório brasileiro revelou que a mutação se iniciou em meados de dezembro, quando o Reino Unido publicou as primeiras informações científicas sobre a variante.

A empresa afirmou que avaliou 400 amostras de RT-PCR de saliva e que a confirmação da cepa foi feita por meio do sequenciamento genético, numa parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMT-FMUSP). Dois pacientes tiveram a nova variante.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta