Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

“Mais um alerta”, diz secretário da Saúde de SP sobre nova variante da Covid-19 encontrada no estado

Por Redação

31 de dezembro de 2020 : 16h27

Jean Gorynchtein, secretário estadual de Saúde de São Paulo, nesta quinta-feira, 31, disse em entrevista à Band News que a nova variante da Covid-19 encontrada no estado é “mais um alerta” para que a população não se descuide nas festas de Fim de Ano e continue tomando todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Os dois casos da variante foram identificados pelo laboratório de diagnósticos Desa, que já comunicou a Vigilância Sanitária e ao Instituto Adolfo Lutz para a continuação das análises.

“Nós já vínhamos acompanhando esses casos. Estavam acontecendo análises especialmente por essas pessoas terem viajado ou entrado em contato com alguém que viajou. Isso foi um sinal de alerta para a análise ter sido mais minuciosa. Claro que o fato de essa variante ter uma infectividade maior, uma capacidade de transmissão maior, faz com que todas as medidas que vem sendo tomadas, incluindo uso de máscara e distanciamento social, devam ser mantidas. É fundamental, mais um alerta para continuarmos com todas as proteções”, explicou.

“Mas não é motivo de pânico. Ela não vem com formas mais graves da doença, vem com mais infectividade”, completou.

De acordo com o secretário, os nomes e histórico dos pacientes identificados com a variante serão mantidos em segredo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?