Menu

Após Reino Unido optar pelo Brexit, Escócia pretende retornar à UE como nação independente

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse neste sábado, 2, esperar que a Escócia obtenha sua independência do Reino Unido e volte a fazer parte da União Europeia. Ela ainda disse que o Brexit foi contra a vontade des escoceses que se opuseram por maioria na consulta sobre o tema que ocorreu em 2016. Na […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse neste sábado, 2, esperar que a Escócia obtenha sua independência do Reino Unido e volte a fazer parte da União Europeia.

Ela ainda disse que o Brexit foi contra a vontade des escoceses que se opuseram por maioria na consulta sobre o tema que ocorreu em 2016.

Na época, 51,9% dos britânicos votaram a favor do Brexit, enquanto 62% dos escoceses se opuseram a deixar a UE.

“Agora, estamos atravessando um Brexit duro contra nossa vontade, no pior momento, em meio a uma pandemia e a uma recessão econômica”, criticou.

A primeira-ministra ainda reiterou que pretende realizar outro referendo sobre a independência da Escócia. Em 2014, 55% dos escoceses foram contra à independência.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rivelino

02/01/2021 - 22h32

Tem que entrar mesmo pra sobreviver. Deixa os caipiras ingleses tomando chá sozinhos.

Paulo

02/01/2021 - 21h48

O MI6 vai voltar a operar, nessa questão…

Jerson

02/01/2021 - 20h37

Quem tem salmão e whisky tem quase tudo, falta só um charuto….querer o que mais da vida ??


Leia mais

Recentes

Recentes