Menu

Juiz que negou acesso de Lula a mensagens da Vaza Jato foi intimado por Lewandowski

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, determinou nesta segunda-feira, 4, que o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho seja intimado após negar que a defesa do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva tivesse acesso as mensagens da Vaza Jato. No despacho, Lewandowski determinou que os advogados do petista teriam acesso apenas às mensagens que […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Alex Oliveira / FramePhoto / Agência O Globo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, determinou nesta segunda-feira, 4, que o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho seja intimado após negar que a defesa do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva tivesse acesso as mensagens da Vaza Jato.

No despacho, Lewandowski determinou que os advogados do petista teriam acesso apenas às mensagens que sejam relacionadas, direta ou indiretamente, a Lula e que tenham relação com as investigações e ações penais contra ele.

Para justificar sua desobediência, o juiz alegou desconhecer o pedido.

“Não conheço do pedido formulado nos autos, por não se tratar de matéria passível de ser apreciada em regime de plantão, porquanto não demonstrada a urgência ou excepcionalidade necessária a justificar a subtração da análise da questão pelo juízo natural da causa”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Batista

05/01/2021 - 12h13

Como bem disse Lula sobre os processos que compõe o lawfare operado pela justiça lavajateira, para seletivamente persegui-lo e ao PT, criminaliza-lo, condena-lo e impedi-lo que fosse candidato e vencesse a eleição para presidente em 2018, tiveram que mentir para tanto, e quem conta uma primeira mentira, precisa continuar mentindo, sacando novas mentiras para sustentar as anteriores e mantê-las em pé, até que um dia a farsa, no caso ‘jurídica-midiática’, cai e a verdade vem à tona.

O Cafezinho nas manchetes do caso, deu com os burros n’água logo na sequência dos fatos, pois bastou o ministro do supremo Lewandowski intimar o juiz da 1ª instância, Waldemar Cláudio de Carvalho, pela sua mais que flagrante atuação à margem da justiça, para O Cafezinho obrigar-se a adequar a segunda manchete, “JUIZ QUE NEGOU ACESSO DE LULA A MENSAGENS DA VAZA JATO FOI INTIMADO POR LEWANDOWSKI”, dado que mantida na segunda, a forma da manchete primeira, teríamos: “A JUSTIÇA QUE NEGOU ACESSO DE LULA A MENSAGENS DA VAZA JATO FOI INTIMADA POR LEWANDOWSKI”, sendo esse o representante maior da justiça no caso, portanto situação mais que embaraçosa para o Cafezinho explicar, daí a razão a Lula, quanto ao ‘contar-se a primeira mentira…’, né, Redação?

Então O Cafezinho, sentindo o cheiro, não da arábica fumegante, mas do desastre, mantendo-se na toada inicial, resolveu fazer o que não fez no primeiro post do caso, informar de forma mais adequada: “O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, determinou nesta segunda-feira, 4, que o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho seja intimado após negar que a defesa do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva tivesse acesso as mensagens da Vaza Jato.”

Mais um pouco e O Cafezinho, com o Redação acima de tudo e Narciro acima de todos, conforma-se com, ‘até que um dia a farsa, no caso ‘jurídica-midiática’, cai e a verdade vem à tona’, e…

    Sebastião

    05/01/2021 - 19h55

    Infelizmente o editorial do Cafezinho está toda alinhada a Ciro. Claro que ter lado não é o problema, e Miguel do Rosário já declarou que é entusiasta da candidatura de Ciro. Mas uns vacilos desses não pode ocorrer.

    Outro exemplo, são as notícias de Fortaleza, sendo sempre destaque no blog. Isso mostra todo o empenho do blog em favor de Ciro. Destaques maior, comparados a outras capitais brasileiras. Até cidades do interior do Ceará e o seus secretariados, viram destaques.

Alan C

05/01/2021 - 08h34

A pergunta que fica é:

POR QUE NÃO FIZERAM TUDO ISSO ANTES DA ELEIÇÃO???

Todos sabem a resposta…

    Batista

    06/01/2021 - 14h01

    Exatamente por, “todos saberem a resposta” que não é, nem será, a pergunta que fica.

    A pergunta que fica é, ‘por que mesmo sabendo a resposta, tantos ditos progressistas não apenas, de pronto, negaram juntar forças contra essa farsa jurídica-midiática, luta circunscrita apenas às forças do PT e de poucos independentes, como coadjuvaram as forças golpistas, contrapondo-se a ‘Lula candidato’ contra essa farsa jurídica-midiática e o golpe de 2016, optando por eleger Bolsonaro ao invés de Haddad, por omissão escancarada, em especial a de ‘ego-falastrão’ que fez questão de demonstra-la, flanando à margem esquerda do Sena, na ocasião de impedir-se que a tragédia anunciada, portanto mais que sabida (como a resposta, questão primeira), se tornasse realidade?

    Batista

    06/01/2021 - 14h08

    E como diria ‘Serjão’, adaptado, não adianta recorrer a ‘masturbações tergiversarias’, a realidade nua e crua é que a também sabida xucra classe dominante, não mediu esforços à destruição do PT e Lula, criminalizando-os em lawfare jurídico-midiático de quinta-categoria, que nos ancora no brejo em que atolados pelo golpe continuamos, e que terá de vir a ser explodido e anunciado que ‘aquilo não era bem isso e deu nisso’, para que possamos finalmente tirar o país do brejo onde os golpistas o atolaram, a partir de março de 2014, contando nesse tempo com a mais que prestimosa, dissimulada ajuda do ‘indecente progressista útil’, que até hoje não captou, quanto mais entendeu, por que é o PT e Lula que seletivamente perseguem, desde a fundação, tentando varre-los do cenário político nacional ‘a qualquer preço’, e por que não conseguem?


Leia mais

Recentes

Recentes