Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

No Senado, MDB pula do barco e isola Simone Tebet

Por Redação

28 de janeiro de 2021 : 10h17

A bancada do MDB no Senado decidiu sair do bloco de Simone Tebet (MDB-MS). Com isso, a legenda deve liberar a bancada.

A emedebista, rifada pelo próprio partido, deve comunicar nas próximas horas sua candidatura independente para a presidência da Casa.

Próximo a Davi Alcolumbre (DEM-AP), o líder da bancada no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), fechou acordos com o demista para que o MDB ocupe cargos estratégicos na Mesa Diretora como a vice-presidência e o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Não posso dizer que a bancada está unida, porque já há manifestações de vários senadores, hoje mesmo na reunião. Eu não vou faltar com a verdade. Agora, quais os partidos que estão 100% fechados nesta eleição? O voto é secreto”, disse Braga.

Uma das razões da evasão foi a falta de articulação de Tebet, não conseguindo o apoio integral das bancadas do PSDB e Podemos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?