Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Presidente do MDB comenta sobre o apoio do partido em 2022

Por Redação

06 de abril de 2021 : 09h42

O deputado federal e presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), disse que a preferência da legenda é lançar uma candidatura própria ou terceira via. O emedebista também deixou claro que está descartado o apoio ao ex-presidente Lula ou Jair Bolsonaro.

“A decisão interna é por uma terceira via. Um candidato mais ao centro, mais equilibrado, que entregue mais e tenha mais empatia com a população, que são as características do MDB. Hoje está descartado o apoio a Lula ou Bolsonaro”, afirmou ao O Globo.

Na avaliação de Baleia, o MDB sairia prejudicado se “caminhasse com algum dos extremos”. Atualmente, líderes do partido no Nordeste defendem apoio a Lula e no Sul a Bolsonaro. Sobre a candidatura própria, o emedebista afirmou que o ex-presidente Michel Temer foi procurado mas negou a empreitada. Com isso, tem ganhado a simpatia da cúpula do partido o nome da senadora Simone Tebet.

“A Simone tem muito potencial para crescer. Foi a primeira mulher candidata à presidência do Senado e se saiu muito bem este ano.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta