Menu

Bolsonaro, o comentarista do cercadinho, volta a fazer ameaças de caos

O presidente Jair Bolsonaro passou os últimos 12 meses de pandemia sem se reunir com infectologistas ou administradores públicos para tratar daquela que é a pior crise sanitária da história brasileira. Igualmente não se reuniu com ninguém para discutir a questão econômica, mesmo sabendo que a pandemia, independente se os governos iriam ou não decretar […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Jair Bolsonaro passou os últimos 12 meses de pandemia sem se reunir com infectologistas ou administradores públicos para tratar daquela que é a pior crise sanitária da história brasileira.

Igualmente não se reuniu com ninguém para discutir a questão econômica, mesmo sabendo que a pandemia, independente se os governos iriam ou não decretar lockdown (afinal, as pessoas ficam em casa por medo de morrer, não apenas porque o governo mandou), resultaria numa verdadeira hecatombe sobre os negócios.

Ao invés disso, Bolsonaro passou a pandemia toda postando vídeos de si mesmo promovendo aglomerações, tentando vender remédios que não funcionam e falando mal da vacina.

E agora posa de “comentarista de cercadinho”, em que comenta possíveis problemas econômicos do país como se fosse um observador externo, e não a autoridade máxima do Estado, ou seja, justamente a figura que deveria liderar o país, oferecendo políticas públicas que ajudassem o Brasil a atravessar essa crise.

O tom de Bolsonaro é de ameaça, e ele fala rindo, como se ele torcesse em favor do caos.

Naturalmente, Bolsonaro tem a intuição de que o medo é seu aliado, porque o medo tende a deixar as pessoas mais tímidas, mais conservadoras, menos dispostas a protestar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Wilson de Oliveira Garcia

15/04/2021 - 12h44

Não deve ser fácil é fazer tantas cagadas em dois anos de governo. Mas Bolsonaro consegue, com sobras. E o texto está simplesmente perfeito. parabéns ao autor

Vinícius

15/04/2021 - 12h10

Miguel, vc é bom em desconstruir narrativas. Sugestão: “Abobrinhas do Cercadinho”.
Produzir matérias mostrando como as “conversa de botequim” não leva a nada e prejudica muito na compreensão dos fatos políticos.
;-)

Gilmar Tranquilaço

14/04/2021 - 21h08

Nem uma mosca morta tem medo desse estrume kkkkkk

Paulo

14/04/2021 - 20h04

Se ele tiver o controle dos recrutas e das PM’s, fora as milícias super armadas, terá no caos – que ele terá ajudado a criar – o pretexto perfeito para implantar uma ditadura…

Ronei

14/04/2021 - 18h38

Nao deve ser facil escrever tantas cagadas de um véz so..

    Valdeci Elias

    15/04/2021 - 00h11

    Nada mais natural , afinal o texto é sobre oque Bolsonaro diz .


Leia mais

Recentes

Recentes