Despolarizando: pesquisa Datafolha neutraliza a terceira via?

Tasso: “Eu me recuso a visualizar o Brasil com mais quatro anos de Governo Bolsonaro”

Por Redação

02 de maio de 2021 : 18h10

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse neste domingo, 2, que se recusa a visualizar o país nas mãos de Jair Bolsonaro por mais quatro anos. “Eu me recuso a visualizar o Brasil com mais quatro anos de Governo Bolsonaro.”

Na entrevista concedida ao Tribuna do Norte, Tasso destacou a CPI da Covid como ferramenta para impulsionar o derretimento e a responsabilidade de Bolsonaro na pandemia. O tucano é um dos membros da comissão!

“Nós vamos aproveitar para fazer todas essas investigações e até para aprofundar se as minhas análises têm procedência ou não, a atuação do governo não poderia ser mais desastrosa. Desde o início da pandemia, no começo do ano passado, ele (o presidente) sistematicamente começou a boicotar a orientação do ministro da Saúde na época [Luiz Henrique Mandetta]. Até os dias de hoje isso ocorre, porque ele ainda está dando declarações [equivocadas] e ao mesmo tempo comparecendo a eventos sem máscaras e com aglomerações. De lá pra cá, foi um conjunto de erros imperdoáveis.”

Sobre seu nome posto como possível candidato do PSDB, Tasso voltou a dizer que isso não é uma ambição pessoal e que seu nome não está consolidado, mas que está disponível para assumir um papel de catalisador para ajudar numa candidatura voltada ao centro.

“Não digo que me consolido. Não sou melhor do que ninguém. Acho que é o caso de servir até como catalisador… E não tem de ser necessariamente, na verdade, o meu nome. Ficaria feliz mesmo que não fosse meu nome. O importante é ajudar nessa articulação.”

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Getúlio

03 de maio de 2021 às 15h44

Os nomes que integram a centro direita e defendem o neoliberalismo, estão inviabilizados pelos os seus ínfimos índices, que somados não rompe a polarização Lula/Bolsonaro. Com a CPI destruindo Bolsonaro, Lula possivelmente vai Liquidar a fatura no Primeiro Turno.

Responder

Valeriana

03 de maio de 2021 às 10h07

Tasso e pelo menos outros 70% de brasileiros.

Responder

Carlos Jose

03 de maio de 2021 às 09h16

Ao tentar acabar com o PT que se acabou foi o PSDB

Responder

Mateus Nogueira

03 de maio de 2021 às 07h26

Ele se recusa??? é só não votar/fazer campanha pra ele….
Esses caras são uns hipócritas

Responder

JOSÉ

03 de maio de 2021 às 05h17

Pois é…tudo na vida tem um inicio..como o golpe de 2016 em que teu partido apoiou…e um bando de patetas verde amareli CBF firam atrás..

Responder

PAULO SÉRGIO GOMES DA SILVA

03 de maio de 2021 às 00h20

É só tirar os olhos literalmente e não visualizará nem Bolsonaro no governo e nem ninguém.

Responder

Alexandre Neres

02 de maio de 2021 às 20h28

Tasso Jereissati disse que aceita ser o candidato do PSDB à presidência, mas impôs uma condição. Que Ciro Gomes renuncie a sua candidatura, pois não faz sentido um estado pequeno como o Ceará ter dois candidatos. Será que Ciro Gomes vai fazer esse gesto nobre e abrir mão em prol do seu mestre que nunca concorreu antes?

Responder

    Carlos Jose

    03 de maio de 2021 às 09h15

    Ciro pode abrir mão da candidatura só se for para a poiar Lula e ser o vice dele

    Responder

carlos

02 de maio de 2021 às 19h52

Eu concordo, com o senador Tasso, porque um Brasil, com tantas entre as quais, tínhamos no próprio Tasso, um líder dentro do seu partido, mas foi vencido pelos cardíais do partido, agora tem a oportunidade de dialogar com todos no PSDB, para ser um dos candidatos do partido, nas prévias e tenho certeza, que será, o escolhido para presidente do Brasil.

Responder

Valeriana

02 de maio de 2021 às 18h44

Qual a utilidade da opiniao dessa mumia ?

Responder

    ARY BOREL DE AGUIAR NETO

    03 de maio de 2021 às 05h11

    Jogaram o país no colo de Bolsonaro e agora… Só pode ser piada!

    Responder

    Rodrigo

    03 de maio de 2021 às 20h28

    Maior do que a sua.

    Responder

Deixe uma resposta