Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Bolsonaro sobre a Copa América no Brasil: “No que depender de mim, haverá”

Por Redação

01 de junho de 2021 : 11h34

Na manhã desta terça-feira, 1, Bolsonaro falou pela primeira vez após a Conmebol anunciar que o Brasil vai ser a sede da Copa América que terá início ainda neste mês e vai até meados de julho.

Para os seus apoiadores, Bolsonaro disse que se depender do seu governo, a competição vai acontecer.

“No que depender de mim, todos os ministros, inclusive o da Saúde, já está acertado, haverá. Protocolo é o mesmo da Libertadores, da Sul-Americana, é a mesma coisa”, disse na porta do Palácio do Alvorada.

Sem provas, Bolsonaro também acusou a TV Globo de liderar um movimento contra a competição no Brasil. Segundo ele, a emissora estaria fazendo fazendo uma espécie de revanche por conta de direitos de transmissão.

“Fui instado no dia de ontem pela CBF, conversei com todos os ministros interessados; da nossa parte positivo. O que está havendo aqui? O movimento da Globo contrário, porque os direitos de transmissão são do SBT”, acusou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Belchior Medeiros

02 de junho de 2021 às 07h38

Caro Ciro e demais dirigentes do PDT

A conjuntura e a crise política, econômica e moral do Brasil estão se acirrando. A decisão do STF de anular o julgamento de Lula feito em Curitiba e jogar para Brasília começando tudo do zero e tornando o ex presidente elegível, acirra mais ainda a conjuntura.
O fim do auxilio emergencial e a falta de vacina provocados pelo negacionismo do Governo colocou Bolsonaro em processo de derretimento e favoreceu de imediato o Lula.
Entretanto, em toda pesquisa mais recente existe indício de que a maioria do povo não deseja mais o Bolsonaro e também não quer o retorno do Lula PT.
Diante deste quadro a pequena queda de Ciro nestas pesquisas é absolutamente normal.
Neste momento difícil é necessário mais do que coragem e conhecimento, é necessário muita coerência e verdade, mesmo que de imediato crie antipatia na militância petista e nos seguidores bolsonaristas.
Existe hj uma questão que não podemos tergiversar que é a defesa da vida. Não podemos criticar Bolsonaro porque faz aglomeração com irresponsáveis motociclistas e tentar justificar aglomeração feita pelo PT no último dia 29 dizendo que usaram máscara e álcool gel ou que estavam lá para defender a vida. Não se defende a vida ajudando a disseminar o vírus, isso é hipocrisia e oportunismo político partidário que visa apenas enganar incautos para eleger bancada de deputados e abocanhar grande fatia do fundo partidário. Lembrem do resultado da última eleição presidencial, o PT tava consciente que perdia a eleição, mas manteve candidato a presidente apenas para ajudar o partido a eleger deputados.
Essa frente povo sem medo que convocou a aglomeração do último dia 29 é um biombo do PT que serve apenas aos interesses partidários.
Desta forma, Ciro e o PDT devem manter a coerência criticando tanto as aglomerações irresponsáveis de Bolsonaro, quanto as do PT.
E para ter moral de criticar Bolsonaro por ter aceito a Copa América no Brasil, é necessário criticar as aglomerações do PT, caso contrário a contradição nas posições diante da pandemia e da defesa intransigente da vida, pode levar a maioria do povo a desistir do que chamamos terceira via e aderir ao menos ruim e esse menos ruim a depender da visão de cada um tanto pode ser Bolsonaro, quanto Lula.
Para evitar esse desastre, Ciro e o PDT devem manter con firmeza a coerência na defesa da vida em qualquer circunstância e independente de resultado de pesquisa que retrata, no máximo, apenas o momento que é feita.
Vamos continuar apostando na inteligência do povo.
Abraço
Belchior Medeiros
Militante do PDT Natal RN

Responder

William

01 de junho de 2021 às 17h50

Não tem jogos todas as quartas e todos os domingos no Brásil, na Europa e pra todo lugar ?

Responder

Tiago Silva

01 de junho de 2021 às 13h30

Mais um circo ( para tergiversar como quando fala de comunismo ou voto impresso), na data de pão… E para passar a boiada Neoliberal com mais facilidade e menos debate.

Responder

    Tiago Silva

    01 de junho de 2021 às 13h31

    Na falta de pão…

    Responder

dcruz

01 de junho de 2021 às 13h17

Tudo de mais catastrófico já aconteceu aqui no bananão/laranjal com a cumplicidade desse governo. Portanto, mais uma menos uma não vai fazer muita diferença, de certa forma a gente até já espera e trata de se resguardar, claro, se tiver em nossas mãos. Aliás, a tal imunidade de rebanho já aconteceu há muito tempo no tipo de gado que circula no país, e no é bem para o coronavírus.

Responder

Valeriana

01 de junho de 2021 às 12h53

Ótimo! Assim essa mula perde ainda mais apoio. Vai bozo! Estamos com vc nessa!!

Responder

Deixe um comentário