Menu

Aliado de Bolsonaro, governador do AM é alvo de busca da Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Federal cumpre 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em Manaus (AM) e Porto Alegre (RS). Entre os alvos da busca está a residência do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), aliado de Jair Bolsonaro. Também se encontra na mira da PF o secretário de Saúde do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Federal cumpre 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em Manaus (AM) e Porto Alegre (RS). Entre os alvos da busca está a residência do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), aliado de Jair Bolsonaro.

Também se encontra na mira da PF o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêllo. Contra ele, há um mandado de prisão e até o momento não foi encontrado e é considerado foragido pela polícia. A casa dele também é um dos locais alvo do mandado de busca.

Além de Campêllo, o empresário Nilton Consta Lins Júnior, proprietário do Hospital que leva o seu nome, também é alvo de um mandado de prisão. Sua residência e o hospital também estão sendo investigados.

No momento da operação, os agentes da Polícia Federal foram recebidos com tiros na residência do executivo. Até o momento, não há informações sobre sua prisão.

Os investigadores suspeitam de fraudes em contratos assinados em janeiro deste ano. A pasta da Saúde no Amazonas também é suspeita de ter fechado contratações fraudulentas para favorecer empresários locais. As contratações seriam orientadas pelo executivo amazonense.

De acordo com a PF, também está acontecendo uma investigação para apurar irregularidades na construção do hospital de Campanha Nilton Lins durante a pandemia em Manaus.

Denominada como Operação Sangria, o inquérito investiga o desvio de recursos destinados para o combate à covid-19 no Amazonas. Se a PF conseguir as provas, os alvos das buscas de hoje podem cumprir até 24 anos de prisão.

Os mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O tribunal também autorizou a quebra dos sigilo bancário, fiscal e telefônico de Lima e do secretário de Saúde.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

02/06/2021 - 10h37

A PF faz um trabalho serio do outro lado ta rolando uma palhaçada ridicula no Congresso.


Leia mais

Recentes

Recentes