Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Senador do PT apresenta denúncia a PGR contra Bolsonaro por ‘lobby da cloroquina’

Por Redação

10 de junho de 2021 : 11h32

Nesta quinta-feira, 10, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) anunciou que apresentou uma denúncia a Procuradoria Geral República (PGR) contra Jair Bolsonaro. O congressista tomou essa decisão após reportagem do O Globo revelar que Bolsonaro agiu em favor de fabricantes de cloroquina simpáticos ao seu governo.

“Denunciamos Bolsonaro agora na PGR. O Globo apresentou provas graves de que ele agiu com tráfico de influência para favorecer empresas, enganar o Brasil com a cloroquina, ignorar a vacina e promover imunidade de rebanho, com contaminação dos brasieliros ao vírus”, disse o petista.

Em abril de 2020, Bolsonaro pediu ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que a fabricação do medicamento fosse acelerada para que chegasse ao Brasil o mais rápido possível. Naquela altura, o país passava por um pico nas internações e mortes por Covid-19. A cloroquina não tem comprovação científica no tratamento do vírus.

No Senado, a CPI da Pandemia recebeu um telegrama secreto do Ministério das Relações Exteriores, na época sob o comando de Ernesto Araújo, que contém toda a transcrição da ligação feita por Bolsonaro ao líder indiano. Na conversa, Bolsonaro cita as empresas EMS e Apsen no pedido de liberação da exportação da cloroquina.

Os membros da CPI já consideram a ligação como uma prova cabal da participação pessoal de Bolsonaro no fornecimento da medicação para o Brasil. Vale ressaltar que tanto o presidente da Apsen, Renato Spallicci, quanto o CEO da EMS, Carlos Sanchez, são apoiadores de Bolsonaro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Willy

10 de junho de 2021 às 13h30

“A cloroquina não tem comprovação científica no tratamento do vírus.”

Nada tem “comprovaçào cientifica” tudo é em fase de testes e estudos por parte de medicos e nao de idiotas como esse senador por exemplo.

Responder

Hilario

10 de junho de 2021 às 12h48

Até remedios conseguiram politizar…?

Responder

Deixe uma resposta