Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

CUT convoca trabalhadores para os atos Fora Bolsonaro

Por Redação

18 de junho de 2021 : 16h05

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) convoca todos os seus membros, lideranças e trabalhadores em geral para os atos contra o Governo de Jair Bolsonaro que serão realizados neste sábado, 19, em mais de 400 cidades do Brasil.

Em assembleia na porta da fábrica MWM, na Zona Sul de São Paulo, o presidente da CUT, Sérgio Nobre, denunciou a atuação criminosa de Bolsonaro tanto no estrangulamento da economia quanto no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil.

“O nosso Brasil não tem futuro se continuar nesse caminho. Precisamos de um presidente ou uma presidenta à altura do nosso povo, [à altura] do que o momento exige para que o país possa voltar a crescer no caminho da democracia”, disse.

O ‘Fora Bolsonaro’, conforme afirmou a liderança máxima da CUT, não é apenas porque Bolsonaro é incompetente e sem condições de governar o país, mas “por tudo o que está acontecendo”.

“A imprensa diz que o desemprego é de cerca de 15%, mas só entra na estatística quem procurou trabalho nos últimos seis meses. Se faz bicos, não entra na estatística, portanto, é mais de 30%”, observou.

Sérgio Nobre também lembrou os 20 milhões de brasileiros que estão passando fome no Brasil e afirmou que isso é consequência da política econômica de Bolsonaro e do seu ‘Posto Ipiranga’, ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Nas ruas, nas periferias, famílias inteiras passando fome, dormindo nas calçadas, pedindo nos faróis, nos supermercados. Isso tinha acabado no Brasil”, disse o presidente da CUT.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Querlon

18 de junho de 2021 às 19h49

E’ a pelgaçào do trabalho..triste fim de quem se deixa explorar por esses sindicalistas desocupados.

Responder

Kleiton

18 de junho de 2021 às 17h58

A famosa massa de manobra.

Responder

Ronei

18 de junho de 2021 às 17h57

É vergonhoso ver como os trabalhadores são tratados por esses sem vergonha dos sindicatos que nunca trabalharam,

Responder

Deixe uma resposta