Menu

Bolsonarismo cria nova rede social

Uma das bases de sustentação do Governo Bolsonaro é a propagação ilimitada de fake news. O bolsonarismo é alimentado sistematicamente com mentiras e ataques vis contra adversários políticos. Além dos canais “oficiais” que Bolsonaro usa como o WhatsApp e Telegram para alimentar seus militantes mais radicais através do chamado gabinete do ódio, o seu “nucleo […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Presidente Jair Bolsonaro com caneta Bic vermelha no Lançamento da Campanha Semana do Brasil, Palácio do PlanaltoFoto: Sérgio Lima/PODER 360

Uma das bases de sustentação do Governo Bolsonaro é a propagação ilimitada de fake news. O bolsonarismo é alimentado sistematicamente com mentiras e ataques vis contra adversários políticos.

Além dos canais “oficiais” que Bolsonaro usa como o WhatsApp e Telegram para alimentar seus militantes mais radicais através do chamado gabinete do ódio, o seu “nucleo duro” resolveu criar uma nova rede social para reforçar a estrutura de mentiras e desinformação.

Com o endereço “bomperfil.com”, os usuários acessam para receber e propagar informações falsas sobre qualquer tema que Bolsonaro resolva pautar no seu festival de distração enquanto o Brasil perdeu mais de 500 mil vidas pela Covid-19 e seu governo sendo corroído pela impopularidade e a corrupção no atacado e varejo.

“É como unificar os usuários bolsonaristas do Twitter com os do Whatsapp, sem censura ‘comunista’. Imagina entrar nesse circuito fechado. Vendo a divulgação entre eles, é claro que servirá de canal para as eleições de 2022”, disse uma fonte em off ao O Cafezinho.

O suposto criador da rede social atende pelo nome de Bruno Luiz que reside em Orlando, na Flórida (EUA).

No Twitter, Bruno faz divulgações sobre um aplicativo do “bom perfil” e chega a marcar figuras tenebrosas do bolsonarismo como os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Bia Kicis (PSL-DF), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (RJ), citado por 43 vezes no inquérito sobre os atos antidemocráticos.

O suposto criador também chega a marcar o próprio Jair Bolsonaro e um dos donos da RedeTV!, o empresário Marcelo de Carvalho. No post, Bruno reclama por estar sendo ignorado pelo núcleo bolsonarista.

Recentemente, o Palácio do Planalto na tentativa de melhorar a imagem de Bolsonaro junto a população cogita a possibilidade de criar um telejornal só para abordar “boas notícias” do Governo Federal. O nome já está definido: “Bom de Ver”.

Sobre a responsabilidade do Ministério das Comunicações, comandado por Fábio Faria (PSD-RN), o telejornal está sendo negociado pela pasta junto com a diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Sirlei Batista. A EBC é responsável pela TV Brasil, canal onde o telejornal poderá ser transmitido.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Neto

05/04/2022 - 09h06

Nossa! Quantas mentiras, uma sandice atrás da outra. Nada faz sentido a não ser o próprio ódio de quem escreveu esse texto. Deve ser de extrema esquerda o autor dessa página.

Wagner Woelke

07/03/2022 - 15h24

Quanta bobagem!!! Tinha que ser num site esquerdopata! Misericordia…

Processo

28/07/2021 - 23h09

Vou comunicar a rede social para que acione vocês na justiça por espalhar fake news sobre a rede social.

Kleiton

21/06/2021 - 11h28

Não? Os bolsominions vão ficar todos numa mesma bolha inventando fake news entre si??? Só falta abrir o gás e deixar todo mundo trancado lá dentro!

Valeriana

21/06/2021 - 11h06

Que textos infantilodes…aff.

Gilmar Tranquilão

21/06/2021 - 10h24

Já não basta um estábulo normal, agora inventaram o estábulo virtual kkkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes