Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Presidente Jair Bolsonaro com caneta Bic vermelha no Lançamento da Campanha Semana do Brasil, Palácio do PlanaltoFoto: Sérgio Lima/PODER 360

Bolsonarismo cria nova rede social

Por Redação

21 de junho de 2021 : 10h16

Uma das bases de sustentação do Governo Bolsonaro é a propagação ilimitada de fake news. O bolsonarismo é alimentado sistematicamente com mentiras e ataques vis contra adversários políticos.

Além dos canais “oficiais” que Bolsonaro usa como o WhatsApp e Telegram para alimentar seus militantes mais radicais através do chamado gabinete do ódio, o seu “nucleo duro” resolveu criar uma nova rede social para reforçar a estrutura de mentiras e desinformação.

Com o endereço “bomperfil.com”, os usuários acessam para receber e propagar informações falsas sobre qualquer tema que Bolsonaro resolva pautar no seu festival de distração enquanto o Brasil perdeu mais de 500 mil vidas pela Covid-19 e seu governo sendo corroído pela impopularidade e a corrupção no atacado e varejo.

“É como unificar os usuários bolsonaristas do Twitter com os do Whatsapp, sem censura ‘comunista’. Imagina entrar nesse circuito fechado. Vendo a divulgação entre eles, é claro que servirá de canal para as eleições de 2022”, disse uma fonte em off ao O Cafezinho.

O suposto criador da rede social atende pelo nome de Bruno Luiz que reside em Orlando, na Flórida (EUA).

No Twitter, Bruno faz divulgações sobre um aplicativo do “bom perfil” e chega a marcar figuras tenebrosas do bolsonarismo como os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Bia Kicis (PSL-DF), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (RJ), citado por 43 vezes no inquérito sobre os atos antidemocráticos.

O suposto criador também chega a marcar o próprio Jair Bolsonaro e um dos donos da RedeTV!, o empresário Marcelo de Carvalho. No post, Bruno reclama por estar sendo ignorado pelo núcleo bolsonarista.

Recentemente, o Palácio do Planalto na tentativa de melhorar a imagem de Bolsonaro junto a população cogita a possibilidade de criar um telejornal só para abordar “boas notícias” do Governo Federal. O nome já está definido: “Bom de Ver”.

Sobre a responsabilidade do Ministério das Comunicações, comandado por Fábio Faria (PSD-RN), o telejornal está sendo negociado pela pasta junto com a diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Sirlei Batista. A EBC é responsável pela TV Brasil, canal onde o telejornal poderá ser transmitido.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

21 de junho de 2021 às 11h28

Não? Os bolsominions vão ficar todos numa mesma bolha inventando fake news entre si??? Só falta abrir o gás e deixar todo mundo trancado lá dentro!

Responder

Valeriana

21 de junho de 2021 às 11h06

Que textos infantilodes…aff.

Responder

Gilmar Tranquilão

21 de junho de 2021 às 10h24

Já não basta um estábulo normal, agora inventaram o estábulo virtual kkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe uma resposta