Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Ministro da Economia, Paulo Guedes 09/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

Investimento estrangeiro no Brasil cai 62%

Por Redação

21 de junho de 2021 : 11h04

O Governo Bolsonaro, através das decisões tomada pelo ‘Posto Ipiranga’, o ministro da Economia Paulo Guedes, tem patrocinado um isolamento econômico inédito e prejudicial ao Brasil.

A atração de investimento estrangeiro no país teve um recuo de 62% devido a incapacidade do Governo Bolsonaro de controlar a pandemia da Covid-19 no Brasil.

Além disso, as incertezas sobre os rumos econômicos e políticos fez também o Brasil despencar no ranking da ONU sobre os que mais receberam investimentos externos em 2020. “As reformas não iria atrair mais investimentos?”, questionou o economista Uallace Moreira.

Nesta segunda-feira, 21, Unctad divulgou dados que apontam que o Brasil recebeu US$ 24,8 bilhões em investimentos diretos em 2020, contra US$ 65 bilhões um ano antes, uma queda de 62%.

De acordo com a ONU, a falta de medidas sociais de controle da Covid-19 e o impacto econômico são as principais variáveis que estão levando o Brasil para o isolamento econômico no mundo. Em 2020, o país caiu da sexta colocação para o pífio 11º lugar, perdendo o protagonismo e a liderança na América Latina.

A projeção da ONU para 2021 e 2022 em relação ao Brasil é de que a incerteza política e a crise da Pandemia podem carimbar mais um baixo nível de investimentos. As estimativas apontam que 2021 pode registrar uma variação entre -5% e +5% no fluxo de capital no Brasil.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gilmar Tranquilão

21 de junho de 2021 às 11h16

FORA DILMA!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Gilmar

    22 de junho de 2021 às 00h28

    Tah mal eim. Essa já foi tarde faz tempo.

    Responder

Deixe uma resposta