Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Senadores devem recorrer ao STF para prorrogar CPI, diz Alessandro Vieira

Por Redação

30 de junho de 2021 : 11h10

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) anunciou nesta quarta-feira, 30, que os membros da CPI da Pandemia devem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decida não prorrogar por mais 90 dias os trabalhos da comissão.

“O presidente do Senado surpreendentemente ontem recebeu o requerimento de prorrogação, o regimento é cristalino, quando chega o requerimento com o número de assinaturas ele só pode fazer uma coisa, que é prorrogar. Mas ele decidiu deixar a leitura para um outro momento que ele considere oportuno. É mais do mesmo. Vai ter o mesmo encaminhamento e o mesmo resultado: se ele não fizer a leitura e a propagação nós vamos ao Supremo Tribunal Federal”, disse em entrevista ao UOL.

Nesta terça-feira, 29, afirmou que o pedido de prorrogação da CPI só vai ser analisado após o fim do prazo de 90 dias de funcionamento da comissão. Nos últimos dias, a CPI tem recebido denúncias de corrupção e revelações que comprometem o Governo Bolsonaro, que Pacheco é aliado.

Até o momento, o presidente do Senado tem resistido à pressão para estender o prazo da CPI. Antes de tomar uma decisão, Pacheco pretende dialogar com os líderes partidários do Senado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário