Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Randolfe e Renan mandam recado a Braga Netto: “Ninguém vai intimidar a CPI”

Por Redação

08 de julho de 2021 : 16h32

O vice-presidente da CPI da Pandemia no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), mandou um recado para o ministro da Defesa, general Braga Netto.

“As Forças Armadas não são elementos isolados. Nós estamos vendo aqui a responsabilidade de Elcio Franco. Atitude como a do senhor envergonha as Forças Armadas. Eu não retiro o papel que essa CPI vai fazer, vai investigar seja quem for, esteja onde estiver, custe o que custar”, carimbou Randolfe.

A fala do senador acontece após a divulgação de uma nota assinada por Braga Netto e os comandantes das Forças Armadas onde ameaçam tomar ‘medidas duras’ contra a CPI pelas críticas feitas pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), que foram direcionadas a uma ‘banda podre’ dos militares denunciados na comissão.

“Membros do lado podre das Forças Armadas estão envolvidos com falcatrua dentro do governo”, disse Aziz após mandar prender o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, por falso testemunho.

Já o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), endossou o discurso de Randolfe e afirmou que a comissão não vai ser intimidada.

“Eu queria dizer que esse precedente de Braga Netto é inusitado. Essa CPI, que é uma instituição da República, não pode ser ameaçada sobre pretexto nenhum. Nós estamos investigando e retirando a máscara de um esquema que funcionava no Ministério da Saúde e proporcionou o agravamento do número de mortes em função da Covid”, ressaltou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Reginaldo Jose Bonomo

24 de agosto de 2021 às 16h51

Espere e verás.

Responder

Manoel

08 de julho de 2021 às 17h57

O Omar Aziz pode estar sendo a preparação da TERCEIRA VIA. Hoje p espaço positivo na Globo News foi intenso. Isso com a ajuda da esquerda caolha e demais , desconhecedores da politica . O Omar tá no forno.Aguardemos pois.

Responder

    Magno Rocha

    09 de julho de 2021 às 17h25

    Não seja ridículo…

    Responder

Deixe um comentário