Menu

Vice de Aécio em 2014 rechaça delírio de Bolsonaro: eleições foram limpas

O ex-ministro das Relações Exteriores e vice na chapa de Aécio Neves (PSDB) em 2014, Aluysio Nunes, rechaçou a hipótese mentirosa espelhada por Jair Bolsonaro de que a chapa tucana teria vencido a disputa presidencial naquele ano e que Dilma Rousseff (PT) venceu na “fraude”. “A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto”, esclareceu Nunes […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Pedro FRança/Agência Senado

O ex-ministro das Relações Exteriores e vice na chapa de Aécio Neves (PSDB) em 2014, Aluysio Nunes, rechaçou a hipótese mentirosa espelhada por Jair Bolsonaro de que a chapa tucana teria vencido a disputa presidencial naquele ano e que Dilma Rousseff (PT) venceu na “fraude”.

“A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto”, esclareceu Nunes à Folha. Em 2014, Dilma foi reeleita com 52% dos votos válidos contra 48% de Aécio.

Em entrevista a Rádio Guaíba, Bolsonaro disse que tem um estudo “feito por gente que entende do assunto” que mostra a vitória do PSDB naquela eleição. “O Aécio foi eleito em 2014”, disse sem provas.

“É evidente que ele não tem prova nenhuma, porque não houve fraude”, ressaltou Nunes.

“Havia uma grande polêmica sobre a segurança da urna, geralmente alimentada por segmentos da direita. Mas o que a direção do partido decidiu foi pedir uma auditoria, não uma recontagem de votos. A vitória da Dilma foi reconhecida publicamente pelo Aécio”, lembrou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes