Menu

Presidente interino da Câmara dos Deputados sinaliza que pode aceitar pedido de impeachment

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), que assumiu provisoriamente o comando da Casa enquanto Arthur Lira (PP-AL) está de recesso parlamentar, cogita analisar os 127 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro. O parlamentar pediu as cópias de todos os pedidos de impeachment que estão tramitando no Parlamento. O objetivo de Ramos é analisar o teor […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), que assumiu provisoriamente o comando da Casa enquanto Arthur Lira (PP-AL) está de recesso parlamentar, cogita analisar os 127 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro.

O parlamentar pediu as cópias de todos os pedidos de impeachment que estão tramitando no Parlamento. O objetivo de Ramos é analisar o teor das denúncias apresentadas principalmente pelos partidos de oposição.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

20/07/2021 - 22h18

Alexandre Néres,

Sobre um impeachment, sobre a legalidade ou não de um impeachment, ou sobre qualquer outra coisa, cada um pode ter a opinião que quiser.

Você também pode.

Quanto ao impeachment da presidenta Dilma, a legalidade do pedido foi a opiniào, por exemplo, do saudoso professor Hélio Bicudo, um dos monstros sagrados do nosso direito. Ele mesmo, Hélio Bicudo, um dos históricos fundadores do PT. E ele mesmo fez um pedido, o pedido de número 31, exatamente o pedido que foi aceito na Câmara.

OUTRA OPINIÃO IRREBATÍVEL SOBRE A LEGALIDADE DO IMPEACHMENTE DE DILMA, por exemplo, foi a dos responsáveis pelo pedido de número 22.

O pedido de impeachment da presidenta Dilma Roussef de número 22 foi feito pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, por decisão do seu Conselho Nacional, que é composto por três representantes de cada
unidade da federação, totalizando 81 conselheiros.

A decisão da OAB de entrar com o pedido foi à unanimidade. Em cada Estado a decisào foi 3 x 0 para entrar com o pedido.

Teve uma exceção: na seção da OAB do Estado do Pará, e apenas nesse Estado, a decisão não foi 3 x 0. A decisão da seção da OAB do Estado do Pará foi 2 x 1.

Entào, Alexandre Néres! Todos advogados!
A opinião de todos é a de que o governo Dilma praticou ilegalidades e que essas ilegalidades foram tão graves que exigiam um pedido de impeachment exclusivo por parte da OAB.

Veja, a opinião sobre a legalidade não é só minha. É também do dr. Hélio Bicudo, fundador do PT e do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Caramba! Você não vai parar de me agredir por uma coisa em que eu é que estou certo e não você, me chamando de um monte coisas nào?

Eu não faço isso com você. Mas se eu fizesse isso. Se eu chamasse você de imbecil com você me xingando por eu ter a mesma opinião do dr. Hélio Bicudo e de todo o conselho da OAB sobre a legalidade do impeachment da Dilma, eu acho que todas as pessoas concordariam comigo sobre você ser imbecil.

Mas pode deixar que eu não vou fazer isso com você não. Quem faz essas coisas é você e bolsonaro. Eu não vou me rebaixar ao nível de vocês dois.

EdsonLuiz.

20/07/2021 - 15h32

São desconcertantes, certos políticos.

Vejan-se o Marcelo Ramos:

Político com toda a formação feita no PCdoB, uma bela escola de operadores políticos. O PCdoB fez de Ramos o perador político que ele é. Em algum momento, talvez objetivando viabilidade para voos mais altos, deslocou-se para o PSB.

Com origem no PCdoB, o PSB de Serafin Correa não o distanciaria tanto de sua formação.

Mas no Brasil o político não se importa muito em guardar coerência. O PSB, nacionalmente tinha em 2014/15 um grupo fortemente antipetista articulado principalmente por Heráclito Fortes. E foi ali que Ramos começou a mostrar a surpresa que não surpreende no político brasileiro. Logo Ramos se desligaria do PSB, todo o grupo inspirado por Heráclito Fortes saiu do PSB.

Heráclito Fortes foi do PSB para o …DEM. E se tornou uma liderança nacional do DEM.

Marcelo Ramos foi mais radical em sua “surpresa”. Do PCdoB foi para o PSB, mas não o do Serafin pelo menos, e dali pulou para o PR, o partido mais fisiológico e corrupto do país.

O PR, na verdade, é uma soma de restolhos de partidos políticos, tendo incorporado também os escombros do PL, do qual assumiu mais recentemente o nome, mas sua vértebra é nada mais nada menos que os subterrâneos do PRONA. O PL – PR, de fato! – é a essência do Centrão no Congresso.

E foi exatamente aí que Marcelo Ramos foi parar.

Agora, com o desgaste da imagem de bolsonaro nas massas, Ramos já ensaia um recuo. Não duvido de que vai encontrar abrigo, e não repúdio, de algum partido dito “progressista”, se bater à porta.

Partagas

20/07/2021 - 06h46

Não vai fugir, o palhaço bozo vai ficar até o final.

Daniel

19/07/2021 - 17h29

De novo com essa cretinice do impeachment ?

Vão até 2026 desse jeito ?

EdsonLuiz.

19/07/2021 - 16h52

Aceite um dos pedidos de impeachment do bolsonáro, Marcelo Ramos, e vamos discutir essa tragédia executiva na presidência do nosso país.

Se você aceitar o pedido você vai se redimir de ter sido um dos principais articuladores do nome que bolsonaro lançou para presidente da Câmara, Arthur Lira, para o quê, em retribuição, você ganhou o cargo de vice-presidente.

Você, no impeachment da Dilma, foi um dos principais articuladores também, e olha que, por mais grave e justificável a cassação do mandato da Dilma, aquilo que foi feito no governo dela foi falsificação de orçamento. Não envolveu roubo nem mortes.

Eu sei que falsificação de orçamento é coisa muito grave e justificava o impeachment dela. Mas o crime do governo da Dilma foi de responsabilidade. Não foi um crime mesmo, no sentido de roubar e matar pessoas. A Dilma é muito equivocada, incompetente e destrambelhada, mas é uma humanista sim, e é honesta.

Então, Marcelo Ramos, como você vai justificar que para cassar a Dilma você se empenhou, e agora que o caso é ainda mais grave, com quase 600 mil mortos só pela contagem oficial e provisória, e ainda envolvendo corrupção, que no caso da Dilma não envolvia, você é que vai prevaricar?

    Alexandre Neres

    19/07/2021 - 22h23

    Qualquer pessoa com parcos conhecimentos jurídicos sabe que Dilma não cometera crime de responsabilidade. Qualquer pessoa de boa-fé que acompanha o cenário político, ainda que a posteriori, se deu conta disso ante todas as evidências que vieram à tona, o que inclusive foi admitido pelos próprios envolvidos que levaram o empreendimento a cabo (PSDB, Maia, Temer etc.). Mas aqui não vou entrar nesse mérito, quero discutir outro aspecto.

    Quem acompanhou aqueles anos deploráveis, deve se lembrar de que um bando de marmanjo, que comprou ingressos caríssimos para a abertura da Copa de 2014 em Sampa, dentre os quais Luciano Huck, ficou mandando a presidenta tomar no cu alto e em bom som. A violência contra a mulher no Brasil é um caso sério, eis a quantidade de feminicídio e de agressões violentas ocorridos durante a pandemia. Lembrem-se da forma que Bolsonaro se dirige sobretudo às repórteres femininas, sempre posando de valente e as agredindo verbalmente.

    Pois bem, muito da violência praticada contra Dilma desvela esse lado perverso do machão brasileiro. É isso que o EdsonLuiz está fazendo mais uma vez nesse texto medíocre e mal redigido. Quando ele chama Dilma de “destrambelhada”, nitidamente está cometendo “gaslighting”. Ultimamente, não raro, sinto vergonha de ser brasileiro.

    É cringe, EdsonLuiz!

Partagas

19/07/2021 - 14h48

Narrativas e papagaiadas a parte sobra o que dessa “oposiçào”…?

Por qual motivo o eleitor em 2022 nao deveria votar novamente para o atual Governo mas para a esquerda…? Alguém sabe responder…?

Quais sao os argumentos da esquerda a respeito dos temas de interesse dos brasilerios…?
Os brasilerios conheçem esses argumentos se existem…?
Os brasileiros se identificam nas pautas de esquerda ou preferem as outras…?

    carlos

    20/07/2021 - 13h16

    O motivo prevaricação, simples assim, numa definição, mais castiça não roubou mas teve intenção de roubar foi negligente , está no código.

    Sandro

    20/07/2021 - 15h02

    chegamos a 6ª economia no mundo tá bom para voce que não acredita na esquerda?

Ronei

19/07/2021 - 13h57

Vai ter impeachment com certeza….kkkkkkkkkkkkkkkk

Pergunta para essa “pseudo oposiçào” papagaiar besteiras hà quase 4 anos é fazer politica…?


Leia mais

Recentes

Recentes