Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Ministros do STF chamam Bolsonaro de “moleque”

Por Redação

30 de julho de 2021 : 13h55

O presidente da república perdeu o pouco respeito que alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em virtude do cargo que ele ocupa, ainda fingiam lhe dedicar.

A reação dos magistrados à live promovida por Bolsonaro, onde ataca sistematicamente a urna eletrônica e não apresenta as provas de fraude, foi a pior possível.

De acordo com a Folha, um dos ministros chamou Bolsonaro de “moleque” e teve o apoio dos outros membros que estão se referindo ao presidente com adjetivos próximos a esse.

Durante a live de Bolsonaro, o TSE teve que desmentir o festival de mentiras e reiterou, por exemplo, que já é possível realizar uma auditagem com a urna eletrônica através de um boletim impresso.

“A urna imprime, em cinco vias, o Boletim de Urna (BU), que contém a quantidade de votos registrados na urna para cada candidato e partido, além dos votos nulos e em branco”, dizia o comunicado.

“Uma das vias impressas é afixada no local de votação, visível a todos, de modo que o resultado da urna se torna público e definitivo. Vias adicionais são entregues aos fiscais dos partidos políticos”, completou.

Além da crítica velada a Bolsonaro, os ministros também avaliam que a partir deste momento, será necessário atuar de maneira mais rígidas com Bolsonaro através de medidas que resultem em punição, na esfera criminal e.eleitoral, para que Bolsonaro deixe de investir nos ataques contra as urnas eletrônicas e ao próprio resultado das eleições de 2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

enganado

30 de julho de 2021 às 20h48

O DITADOR=boçalNARCO sempre foi um ““ desqualificado ““` , pois só os MERDANHAS nunca enxergaram / não enxergam / nunca enxergarão, pois são do mesmo caráter / espécie / ordem.

Responder

Daniel

30 de julho de 2021 às 16h07

Brasil, Butão e Bangladesh…precisa dizer algo mais ?

Responder

Deixe um comentário