Menu

Pesquisa mostra que 14 dos 18 presidentes de partidos são contrários ao voto impresso

Um levantamento realizado pelo Instituto Ideia mostra que 14 dos 18 presidentes de partidos que participaram do levantamento são contrários ao voto impresso, defendido arduamente por Jair Bolsonaro para as eleições de 2022. Os caciques também se dividem no que diz respeito ao chamado distritão. Nesse sistema, os parlamentares mais votados nos estados são eleitos, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Paul Childs/Reuters

Um levantamento realizado pelo Instituto Ideia mostra que 14 dos 18 presidentes de partidos que participaram do levantamento são contrários ao voto impresso, defendido arduamente por Jair Bolsonaro para as eleições de 2022.

Os caciques também se dividem no que diz respeito ao chamado distritão. Nesse sistema, os parlamentares mais votados nos estados são eleitos, ignorando o peso da legenda.

A pesquisa foi lançada pelo ITS Rio, Transparência Partidária e Pacto pela Democracia para a campanha “Freio na Reforma: Política se reforma com democracia”.

Por ser uma pesquisa de cunho qualitativo, as informações detalhadas são sigilosas e não são estatisticamente representativos.

Entra os presidentes partidários que são favoráveis ao famigerado voto impresso, três são alinhados ao Governo Bolsonaro, enquanto um faz parte da oposição.

Já os mandatários defensores da urna eletrônica dizem que esse sistema é o melhor para o Brasil por ser “ágil, segura e um exemplo de modernidade para o mundo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes