Menu

Bolsonaro se torna alvo de notícia-crime apresentada pelo TSE

Nesta segunda-feira, 9, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro pelo vazamento de um inquérito sigiloso da Polícia Federal. Na quinta, 5, Bolsonaro divulgou descaradamente nas suas redes sociais o link da íntegra de um inquérito da PF que apura um possível ataque, em 2018, ao sistema interno do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 9, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro pelo vazamento de um inquérito sigiloso da Polícia Federal.

Na quinta, 5, Bolsonaro divulgou descaradamente nas suas redes sociais o link da íntegra de um inquérito da PF que apura um possível ataque, em 2018, ao sistema interno do TSE e que o próprio órgão disse em comunicado que tal situação não representou qualquer risco ao pleito.

De acordo com os ministros do TSE, a ação de Bolsonaro poderia causar dano a Justiça Eleitoral. “Por se tratar de conjunto de informações que deveriam ser de acesso restrito, e podem causar danos à Justiça Eleitoral e ao próprio processo democrático de realização e apuração das eleições, solicita-se, ainda, a concessão de medida cautelar criminal com o objetivo de remover as referidas publicações das redes sociais”.

Com isso, a notícia-crime contra Bolsonaro será analisado no âmbito do inquérito das fake news que está sob responsabilidade do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que recentemente incluiu Bolsonaro como investigado após a live acusatória e sem provas sobre fraude nas eleições.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

09/08/2021 - 20h49

Por qual motivo os brasileiros não podem saber dos “hackeamentos” que acontecem no TSE ?


Leia mais

Recentes

Recentes