Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Braga Netto diz que nota golpista não foi ‘precipitada’

Por Redação

17 de agosto de 2021 : 11h27

Na sessão conjunta de comissões da Câmara dos Deputados, o ministro da Defesa, general Braga Netto, disse que a nota golpista assinada por ele e os três comandantes das Forças Armadas contra as declarações do presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), não foi ‘precipitada’.

No início de julho, Aziz disse após pedir a prisão do ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, que “havia muito tempo” que o “lado podre” das Forças Armadas não estavam envolvidas em escândalos de corrupção.

Horas depois da afirmação do congressista, Braga Netto e os comandantes afirmaram na nota de cunho golpista que Aziz teve o objetivo de “desrespeitar as Forças Armadas” e “generalizar esquemas de corrupção”.

“Esclareço que a emissão de resposta não se tratou de uma decisão precipitada”, assumiu o general. Segundo o militar, houve uma suposta consulta as forças por meio dos comandantes.

“Ao contrário. Houve uma consulta às Forças. Os comandantes foram chamados. E por intermédio desses comandantes. Foram chamadas por intermédio desses comandantes. Levaram-se em conta o cenário atual, as consequências danosas advindas da injustiça cometida, e o prejulgamento, onde a parte se confunde com o todo”.

“Onde as suposições são transformadas em verdades. E onde as instituições seculares são citadas de maneira injusta, sendo maculadas em sua reputação junto à sociedade brasileira”.

Assista a sessão na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário