Menu

MDB lança documento visando eleições de 2022

A Fundação Ulysses Guimarães apresentou ao núcleo nacional do MDB um documento de 36 páginas que vai servir para maturar o debate interno no partido sobre as eleições de 2022. Presidido pelo deputado federal Baleia Rossi (SP), o MDB é um das legendas entusiastas de uma candidatura de terceira via no pleito do ano que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sérgio Lima / Poder360

A Fundação Ulysses Guimarães apresentou ao núcleo nacional do MDB um documento de 36 páginas que vai servir para maturar o debate interno no partido sobre as eleições de 2022. Presidido pelo deputado federal Baleia Rossi (SP), o MDB é um das legendas entusiastas de uma candidatura de terceira via no pleito do ano que vem.

Com o título “Todos por um Brasil só”, o documento emedebista faz críticas ao autoritarismo, populismo e faz a defesa da democracia no Brasil. A legenda também faz apontamentos sobre os extremos da política e reforça a postura de equilíbrio adotada pelo MDB desde a redemocratização.

“Os extremos representam um perigo real para a democracia, perigo esse que está cada vez mais presente. Extrema direita e setores da esquerda defendem, claramente, ideias antidemocráticas”, afirma.

No que diz respeito a crise política, econômica e sanitária o partido afirma que “vê com extrema preocupação esse cenário, comprometido, como sempre esteve, com os valores da liberdade e da igualdade social e de oportunidades” e que “nunca advogou por soluções autoritárias, jamais arredando”.

Já sobre a crise institucional, o MDB defende a relação harmônica entre os poderes e que “o aperfeiçoamento real da democracia brasileira só poderá vir através de uma qualificação do diálogo institucional, o que se traduzirá por um verdadeiro diálogo entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, com pesos e contrapesos”.

Para ler o documento na íntegra, clique aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes