Menu

Aliado de Lula, ex-presidente do Senado diz que Ciro é um ‘poeta do mal’

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), avaliou os ataques contra Ciro Gomes (PDT) no ato pró-impeachment de Jair Bolsonaro na avenida Paulista realizado no último sábado, 4, e a proposta de uma suposta “trégua de Natal” do pedetista com o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula. De acordo com o emedebista, o ex-ministro […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), avaliou os ataques contra Ciro Gomes (PDT) no ato pró-impeachment de Jair Bolsonaro na avenida Paulista realizado no último sábado, 4, e a proposta de uma suposta “trégua de Natal” do pedetista com o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula.

De acordo com o emedebista, o ex-ministro é um “poeta do mal” e “cantador de viola”. Ou seja, na visão de Eunício, Ciro Gomes canta muito mas convence pouco com suas ideias e propostas. O líder do MDB Ceará também falou sobre o papel do marqueteiro João Santana na pré-campanha de Ciro Gomes.

“O João Santana pode mudar a imagem, mas não muda gênio nem gênero. E quem já está desgastado pelo gênio, não conserta mais. O cara chamou todo mundo de ladrão, agora vão achar que ele está dizendo a verdade?”, questionou Eunício a Folha.

Aliado público de Lula, o ex-presidente do Senado deve receber o petista na sua casa em Brasília nesta quarta-feira, 6, para um jantar com outras lideranças políticas do MDB como o ex-ministro Edison Lobão, os senadores Jader Barbalho, Jarbas Vasconcelos, o ex-senador Romero Jucá, Veneziano Vital do Rêgo e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O senador Renan Calheiros e o ex-presidente José Sarney foram convidados, mas comunicaram que não devem comparecer.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedro

05/10/2021 - 20h33

Gente! Esse Eunicio é um dos maiores bandidos do país!!! Só no governo Lula roubou 1 bilhão de reais!!! Ser xingado por ele é um super elogio para o Ciro!!! ????????????????

Max

05/10/2021 - 20h21

O que dirão os petistas desse encontro… rs

Netho

05/10/2021 - 13h48

A “Turma da Bufunfa” ensaia o 18 de Brumário de Luís Bonaparte Lula da Silva.
Dizia o Velho Barbudo: “A história se repete duas vezes: a primeira como farsa, a segunda como tragédia”.
Os Cartéis do MDB e o chefão do PT reunidos outra vez. Agora, sem a necessidade da intermediação de José Dirceu.
Lula “não aprendeu nada, não esqueceu nada”, como ensinava Talleyrand.
TUDO a ver!

Alexandre Neres

05/10/2021 - 12h24

Como neste blogue reiteradas vezes são reproduzidas matérias tentando tratar Eunício Oliveira como aliado natural de Lula, vou tentar colocar os pingos nos is e restituir a verdade dos fatos.

Vários políticos ao longo do tempo tentam se aproximar de Lula para ver se pega um pouco de sua popularidade, afinal de contas Lula é indubitavelmente a maior liderança popular que o Brasil já teve. Políticos de vários matizes se apresentam para tirar fotinhas com Lula e tentar colher os louros depois.

Eunício de Oliveira, dependendo das suas conveniências, ora se aproxima do PT, ora se afasta, mas devido à popularidade de Lula no Nordeste quer sempre ficar ali por perto do líder. Ciro Gomes não é muito diferente. Se aproximou de vez quando Lula fora eleito e ficou ali um tempão, de 2003 a 2016, passando a impressão de que era um aliado natural, mas quando Lula e o PT foram atacados incessantemente e vítimas de lawfare, houve por bem se afastar e começou a disparar a metralhadora giratória, com um discurso udenista de corrupção bem parecido com o da mídia lavajatista, tudo isto com o fito de herdar o suposto legado lulista que para ele estava morto e enterrado. Tema que recorrentemente volta à baila, vira e mexe a mídia dita profissional volta com esta pauta de que o lulismo acabou definitivamente.

O lugar que Eunício está ocupando no MDB se deve ao fato de que quem naturalmente estaria desempenhando esta função está assoberbado com outros afazeres e não pode se aproximar de Lula sob pena de contaminar o bom trabalho que está desenvolvendo.

Lula com seu faro político detectou há tempos que as eleições do ano que vem serão muito difíceis, que unir o segmento progressista não basta, que precisará contar com o apoio de supostos liberais e conservadores não só para se eleger como para governar depois. Como disse o excelente governador Flávio Dino, Lula tem de estar cada vez mais junto ao centro para ganhar as eleições. Lula não é soberbo, sabe que precisará da capilaridade do MDB, que conservadores do Nordeste irão apoiá-lo já no primeiro turno e que depois caso seja eleito necessitará dos votos do PSD, por exemplo.

Quem faz política tem que engolir muito sapo, aguentar calado muita afronta sofrida em período recente e pensar no porvir, pois não é nada animador pensar nos consgressistas que lá estão, tampouco há sinalização de que haverá grande mudança nesse front. Depois de tudo que o país passou desde 2013, para superar tantos obstáculos, Lula terá que mostrar que está em forma e vai ter que demonstrar muita habilidade para lidar com diferenças que foram se exacerbando durante todo este período.

Beatriz

05/10/2021 - 11h26

Que bizarro o blog postar isso e escolher as expressões “aliado de Lula” “ex-presidente do Senado”… Nem parece que estão falando do cara que comandou o Senado no período do Michel Temer e votou a favor do golpe contra Dilma e o PT…

Como explicar que pro PT isso é normal e perdoável, mas as críticas feitas pelo Ciro não são?? Tratar uma aliança com esse cara é normal e com o Ciro não é por quê?

Fora o Gabriela Barbosa aqui no site, eu sinto muito que o Miguel esteja repostando todas as mesmas visões dos blogs petistas… É abrir os sites dia a dia e nós vemos a semelhança de notícias e de visões…

Marco Vitis

05/10/2021 - 11h00

Nesse jantar dos “poetas do bem”, será sentida a falta do Eduardo Cunha, Gedel, Temer, Moreira Franco, Cabral…

Magno Lacerda

05/10/2021 - 10h50

Falou o ladrão para quem Lula deu contratos bilionários kkkkk.

Esse pessoal acha que o povo é massa de manobra.


Leia mais

Recentes

Recentes