Menu

Renan diz que CPI vai recomendar o indiciamento de Bolsonaro

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o texto final do relatório será robusto e que “com certeza” vai recomendar o indiciamento de Jair Bolsonaro. De acordo com o emedebista, a comissão não vai demonstrar medo ou fraqueza na produção do relatório. “Pode ser e com certeza será [indiciado]. Nós […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o texto final do relatório será robusto e que “com certeza” vai recomendar o indiciamento de Jair Bolsonaro. De acordo com o emedebista, a comissão não vai demonstrar medo ou fraqueza na produção do relatório.

“Pode ser e com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza será pelo crime que praticou”, afirmou o senador.

Ainda de acordo com o senador, as peças centrais do relatório serão, além de Bolsonaro, os ministros do atual governo e membros do gabinete paralelo do Ministério da Saúde.

“[Serão figuras centrais entre os indiciados] O presidente da República, os ministros, aquelas pessoas que tiveram participação efetiva no gabinete paralelo e todos aqueles que tiveram responsabilidade no desvio de dinheiro público e na roubalheira. Então essas pessoas serão responsabilizadas”, disse.

“Nós utilizaremos os tipos penais do crime comum, crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra a humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas do genocídio”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes