Menu

Crime de racismo: Moraes abre inquérito contra deputado bolsonarista

O ministro Alexandre de Moraes (STF) ordenou a abertura de inquérito para investigar o crime de racismo pelo deputado federal bolsonarista José Medeiros (Podemos-MT). Ele será investigado pelo uso de um termo angolano que remete a época da escravidão quando se referiu a uma mulher. Medeiros chamou a cidadã que pertence a comunidade negra de […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro Alexandre de Moraes (STF) ordenou a abertura de inquérito para investigar o crime de racismo pelo deputado federal bolsonarista José Medeiros (Podemos-MT). Ele será investigado pelo uso de um termo angolano que remete a época da escravidão quando se referiu a uma mulher.

Medeiros chamou a cidadã que pertence a comunidade negra de “mulamba”. A mulher defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

De acordo com o Ministério Público, “ao utilizar o termo angolano, que remonta à época da escravidão, para se referir à cidadã, o parlamentar teria incorrido em discriminação negativa à raça negra”.

No despacho, Moraes determinou que a Polícia Federal deve ouvir o bolsonarista no prazo de até 10 dias. O ministro também ordenou que o Twitter preserve a postagem racista do bolsonarista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Célia

20/11/2021 - 15h13

Um país onde a grande maioria da população é mestiça, ou seja só misturas de brancos com negros, índio com brancos é índios com negros se julgam raça pura. Tô pra ver quem não tenha um decedente negro na família.
O povo brasileiro é composto de negros e amarelos que se julgam brancos.

Fanta

18/11/2021 - 19h20

Racismo é nao deixar entrar uma pessoa em algum lugar devido a cor da pele.

Chamar uma pessoa preta de negra ou branca de gallega nao é racismo.

dudu

18/11/2021 - 19h15

Maria Mulamba é uma divinidade do candomblé…que porra tem a ver o racismo ?


Leia mais

Recentes

Recentes