Menu

Na Bahia, professora é intimada depois que aluna denunciou “conteúdo esquerdista”

Em Salvador, uma professora de filosofia do Colégio Estadual Thales de Azevedo, foi intimada a depor depois que uma aluna registrou uma denúncia de que a educadora estava lecionando um “conteúdo esquerdista” nas suas aulas. Entre os assuntos abordados inclui questões de gênero, racismo, assédio, machismo e a diversidade. A Associação dos Professores Licenciados do Brasil […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em Salvador, uma professora de filosofia do Colégio Estadual Thales de Azevedo, foi intimada a depor depois que uma aluna registrou uma denúncia de que a educadora estava lecionando um “conteúdo esquerdista” nas suas aulas. Entre os assuntos abordados inclui questões de gênero, racismo, assédio, machismo e a diversidade.

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) informou em nota que a professora está emocionalmente abalada e que por isso foi ao hospital depois que recebeu a intimação para prestar depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes.

A entidade também informou que o departamento jurídico foi acionado por um grupo de professores devido a ações “inamistosas e de perseguição” por parte da estudante contra a professora.

“A APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação vem a público manifestar toda a sua solidariedade e apoio jurídico aos docentes da Escola Estadual Thales de Azevedo por tentativas de intimidação, coação e pressão psicológica por grupos de extrema direita que tentam cercear a livre expressão e tumultuar aulas e algumas atividades propostas pelos professores e professoras”.

Com informações do O Globo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leonelia

21/11/2021 - 14h15

Qual era o real conteúdo da aula?
Qual o assunto e será que outros alunos que estavam presentes na sala de aula serão ouvidos também?
Meu pai teria ido a escola e conversado com a professora, daí ele iria decidir o que fazer.

Wellington Física

21/11/2021 - 10h41

NO Brasil há Nazismo? Onde? Preciso identificar

Paulo

19/11/2021 - 16h27

Eu lamento que as coisas tenham chegado a este ponto. Mas é preciso ponderar que nossos jovens estão sendo vitimados por doutrinação ideológica há muito tempo. O que meus filhos me contam é terrível e lamentável ao extremo…

Lopes

19/11/2021 - 12h17

Se questões de gênero, racismo, machismo, diversidade, assédios de todos os tipos, entre outros, assuntos típicos da humanidade, são associados a conteúdos esquerdistas, estaria a direita se autoafirmando inumana?

Galinzé

19/11/2021 - 11h46

Passou da hora de parar com essa merda nas sals de aula, a politica e outros assuntos que nada tem a ver com o ensino ficam pra fora.

dcr

19/11/2021 - 11h24

Nazismo atuando em toda a sua plenitude, ainda pensam em reeleger esse tipo. É amedrontador.


Leia mais

Recentes

Recentes