Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagens: Ed Alves/CB/D.A Press - Sergio LIMA / AFP

Moro de olho em Eduardo Leite

Por Redação

23 de novembro de 2021 : 08h50

O pré-candidato Sergio Moro (Podemos) fez questão de acompanhar de perto as prévias do PSDB. A briga entre Eduardo Leite, João Doria e Arthur Virgílio vai definir o candidato tucano ao Palácio do Planalto.

Contudo, vale lembrar que as prévias foram um fracasso. O aplicativo de votação criado exclusivamente para o partido apresentou uma série de falhas e apenas 4000 mil filiados conseguiram votar em um dos três nomes.

No PSDB, um pouco mais de 44000 filiados estavam aptos a participar do pleito. Mas a Executiva Nacional do partido decidiu adiar a votação e até o momento não foi agendada a nova data.

No caso de Moro, ele começou a olhar com mais atenção o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mais flexível e suscetível a fazer um acordo político. O gaúcho tem como seu principal articulador o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que pediu licença do Senado para trabalhar na campanha de Leite.

De acordo com a Folha, o ex-juiz enxerga Eduardo Leite como uma liderança política mais flexível em relação a se manter ou não na disputa pelo Planalto, o que facilitaria uma negociação para candidatura única da chamada terceira via.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

23 de novembro de 2021 às 21h39

Moro – ou sua equipe – está se mostrando amador, nessa. Não há como viabilizar uma chapa 100% bagual (sulista, quero dizer, porque de bagual tem só a metade)…

Responder

Walter

23 de novembro de 2021 às 09h39

Eduardo Leite, é mesmo que votou em Bolsonaro e com a maior cara de pau diz que se arrependeu.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?