Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Ciro diz que mídia comercial vai fazer de tudo para eleger Sérgio Moro

Por Redação

01 de dezembro de 2021 : 08h18

O pré-candidato a presidência pelo PDT Ciro Gomes afirmou nesta terça, 30, que as cinco famílias que controlam a grande mídia comercial brasileira vão fazer de tudo para tentar eleger o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) que já aparece na terceira colocação nas pesquisas eleitorais.

“A mídia comercial pertence a cinco famílias, todas do mesmo lado. E agora vão fazer tudo o que puderem para eleger o Sergio Moro. Vamos ver se conseguem”, afirmou.

Lá atrás, fizeram com o [Fernando] Collor. Mais recentemente fizeram com o Bolsonaro. Mas não era o que eles preferiam. A rigor, lá atrás, nas eleições passadas, eles queriam [Geraldo] Alckmin. Mas deu Sergio Moro”, disse o pedetista a agência Sputnik.

“[Moro] é uma versão piorada da matriz [Bolsonaro]. Bolsonaro, na sua estupidez, tem alguma coerência. É um grande genocida, que nunca negou que era. Um apologista da ditadura, que nunca negou que era. O Moro é muito pior, é um juiz político. Não existe coisa mais grave, sob o ponto de vista da degeneração moral do ser humano… É só ler Montesquieu, quando se criou a tripartição dos poderes, lá no ‘O espírito das leis’, em que basicamente a razão de ser que ele advogava é que o poder corrompe. E que o poder total corrompe totalmente. E, por isso, deveriam os poderes ser diferentes. Um juiz condena um político e depois vai ser ministro de um político que foi beneficiado por essa condenação, recebendo uma promessa de vantagem indevida, leia-se corrupção passiva, de um cargo de ministro vitalício do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois, um juiz que destrói uma empresa, uma grande corporação da construção pesada, vai ganhar dinheiro sendo sócio da empresa que está administrando essa massa falida, cuja sede, sendo em Nova York, ele se localiza em Washignton… Percebe? Aí tem…”, prosseguiu.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco Vitis

02 de dezembro de 2021 às 11h40

DARCI: creio que você não entendeu o que Ciro disse. Moro usou o PODER JUDICIÁRIO para corromper o processo eleitoral (prendendo o mais forte candidato num processo fraudulento), beneficiando a eleição do chefe do PODER EXECUTIVO. Ao mesmo tempo em que, com a ajuda da grande mídia, difundiu a falsa idéia de que todo político é corrupto, desmoralizando o PODER LEGISLATIVO. Sacou ? E para piorar, Moro bombardeou a Economia, destruindo empresas que incomodavam os interesses dos EUA e, consequentemente, jogou milhões de brasileiros no desemprego. Pelo conjunto da obra, Moro é considerado por muitos como um Agente da CIA e traidor da Pátria.

Responder

Alexandre Neres

02 de dezembro de 2021 às 00h39

https://www.cartacapital.com.br/opiniao/as-metamorfoses-do-udenismo/

Responder

Darci

01 de dezembro de 2021 às 19h03

Este homem não sabe o que está falando. O Sistema da tripartição de poderes continua.

Responder

Ronei

01 de dezembro de 2021 às 15h59

Cirolipa não é um candidato a nada, é um simples comentarista político.

Responder

EdsonLuiz.

01 de dezembro de 2021 às 15h44

A minha avaliação é de que o Brasil conta com uma imprensa maravilhosa. Não é pela qualidade de nossa imprensa que a democracia corre risco no Brasil. Pelo contrário, no Brasil ou em qualquer lugar a democracia começa quando há canais de repercussão e manifestação da sociedade e não há democracia quando esses canais acabam. A imprensa brasileira é um garante à nossa democracia, observando sempre que cabe à imprensa repercutir os fatos, mas quem lê sou eu; o que eu não posso é escolher uma imprensa que leia para mim aquilo que repercute.

Na minha avaliação, doutrinar não é uma característica de nossa imprensa. Nossa imprensa, toda imprensa profissional, é uma instituição do renascimento, das ideias racionais, do humanismo, do progressismo. A imprensa profissional como empresa madura do modo como existe hoje em todo mundo é um produto do iluminismo e, assim, é caudatária do liberalismo , da democracia, das liberdades. O liberalismo, as liberdades e todas as essencialidades da democracia são valores que a empresa de comunicação profissional sempre vai defender. A empresa de comunicação livre e profissional é um produto do liberalismo e ao liberalismo sempre vai hipotecar seu empenho. Onde o liberalismo for superado por alguma doutrina autoritária, a liberdade de imprensa tende a se extinguir e contra a imprensa profissional, mais do que os assédios a que assistimos aqui, se abaterá a borduna forte dos autoritários, fazendo o mal que a força sempre faz.

Cabe discutir e cabe colocar em questão sempre qualquer instituição, agente público, empresa e os valores e ideias que eles repercutem, mas precisamos ter cuidado, principalmente em relação à imprensa, para não incorrermos em ataques motivados por eventual sensibilidade pessoal e não com base no uso da razão. Eu não morro de amores por Ciro Gomes, mas Ciro é a minha opção contra a insanidade, a incompetência, a desonestidade e o mal caratismo que assola o Brasil. Morrer de amores eu não morro por nenhum dos candidatos postos. Até tenho um pouco de identificação maior com Alessandro Vieira, do Partido Cidadania, mas não vejo viabilidade na candidatura de Alessandro Vieira e por isso tenho Ciro Gomes como opção para vencer os autoritarismos e populismos de bolsonaro e Lula. Para conseguirmos esse objetivo, de derrotar a incompetência e o autoritarismo que vêm juntos com o populismos, temos que insistir em um projeto para o Brasil e discutir o mal por aquilo que o mal significa e não como guerra eleitoral. Guerra eleitoral manifesta mais nosso narcisismo e contrariedade com quem vira obstáculo a nossos desejos pessoais. Com tática assim, não conseguimos atingir o que identificamos realmente como o mal, independentemente de interesses pessoais, e afastamos setores sérios importantes, que poderão se juntar ao nosso projeto ou, à frente, nós nos juntarmos ao deles, caso reconheçamos avanços para superar o momento difícil que vivemos. Não é possível que todos, todos mesmos, estejam errados e nós estejamos certos. Se fizermos as críticas baseados em fatos, estaremos contribuindo com nossa democracia; se fizermos por motivação pessoal, estaremos apenas manifestando nossa contrariedade e frustração pessoal por nós vermos ameaçados.

Vemos todos os dias a imprensa sofrer ataques. Quando verificamos a origem dos ataques, sempre encontramos por trás desses ataques os autoritários e os desonestos. No Brasil, por trás dos ataques quase sempre encontramos o bolsonarismo e o lulopetismo.

Espero que Ciro Gomes não se junte à prática dos autoritários, de atacar a nossa imprensa profissional, pelo que eu tenho grande admiração.

E mais: eu não consigo ver como vamos superar os dois populismos sem contar com o apoio de quem no primeiro turno prefere a candidatura de Sérgio Moro, que alienaremos se extrapolamos nas críticas. Eu faço críticas a Sérgio Moro como candidato, mas procuro manter dentro do raziävel essas crįticas. Até críticas aos autoritários eu procuro manter razoáveis, embora possam soar mais fortes porque os fatos que envolvem os autoritários são sempre fortes mesmo.

Responder

    Melts Like Lemon Drops

    02 de dezembro de 2021 às 12h22

    “O Brasil conta com uma imprensa maravilhosa”, é de deixar até Merval Macieira ruborizado e Pedro Bilal quedo, surpresos.

    Caso não natural de Taubaté, a minha avaliação é de que, ‘Over The Rainbow’, precisa urgente consultar um oftalmologista para checar se o problema está nos ‘olhos de ver’ e, não estando, um neurologista especialista em fazer cérebro em engasgo retomar no tranco a rotação, pra ‘cabeça de pensar’ funcionar com opções além da casinha, ‘terrivelmente’ sedimentada, né não, família Marinho?

    Responder

Tony

01 de dezembro de 2021 às 12h25

Vixe…ja ta justificando a prossima surra eleitoral ?

Responder

Alexandre Neres

01 de dezembro de 2021 às 10h35

Perfeito o raciocínio!

Pena que ele também se uniu à imprensa hereditária tupiniquim para atacar incessantemente seu desafeto, objeto de obsessão dessas cinco famílias, com isso recebendo cobertura generosa enquanto foi útil. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Ciristas da boca pra fora, conservadores de carteirinha, deveriam examinar esta matéria detidamente para ver se conseguem enxergar um palmo à frente do nariz.

Responder

O Demolidor

01 de dezembro de 2021 às 08h34

Até a pouco tempo atrás o mesmo estava falando todo dia na mídia mal do Lula e do Bozo……agora ela não presta mais…..

Desse jeito vai nos provar de uma vez que é mesmo possível morrer de inveja…..

Melhor ir logo pra Paris…….

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro