Menu

Moro diz que se eleito vai privatizar três grandes empresas públicas

O ex-juiz e pré-candidato a presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, resolveu escancarar de vez seu viés entreguista e de lesa pátria. Desta vez, o ex-ministro do Governo Bolsonaro disse que caso seja eleito pretende privatizar a Petrobras, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Ele classificou os dois bancos como “atrasados” e que por […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ex-juiz e pré-candidato a presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, resolveu escancarar de vez seu viés entreguista e de lesa pátria. Desta vez, o ex-ministro do Governo Bolsonaro disse que caso seja eleito pretende privatizar a Petrobras, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Ele classificou os dois bancos como “atrasados” e que por isso, quer “privatizar tudo” no seu remoto governo. Moro também citou a Petrobras como uma “empresa atrasada”.

“A Petrobras teve papel importante para o país, mas é uma empresa atrasada, que ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando. Hoje estamos discutindo outras formas de energias limpas, mais ambientalmente corretas, energias limpas como a energia solar”, declarou o ex-juiz para empresários de São José do Rio Preto (SP).

Sendo assim, vale dizer que Moro é um imbecil. É fundamental pesquisar novas energias. Mas essa é justamente a importância de manter a Petrobrás sob controle público, para redirecionar seus investimentos para esse tipo de pesquisa, e não apenas para os lucros de acionistas privados.

Mais do que nunca, o ex-juiz mostra que ele pode até ter saído do Governo Bolsonaro, mas faz questão de preservar a lógica ultraliberal e atrasada da atual gestão e tenta comparar as fintechs (bancos digitais) com a Caixa e o BB, instituições públicas centenárias e sólidas.

“Cada privatização precisa avaliar o momento, mas meu viés é positivo. O assunto não pode ser um tabu, o Brasil precisa quebrar esses tabus. Outro exemplo são os bancos, a Caixa e o Banco do Brasil. Hoje temos os bancos digitais que é [sic] um modelo que deu certo. E estamos presos ao passado. Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

02/02/2022 - 22h48

Ah meu Deus mas que palpite infeliz! Acho que se prende à agenda da direita liberal, que é estúpida, mas conta no cálculo eleitoral. Sonho com o tempo em que os candidatos serão sinceros, mas desconfio de que está longe, muito longe…

Alexandre Neres

02/02/2022 - 11h07

Que discurso raso! Que falta de profundidade. Parece que quer concluir o projeto que se iniciou com a Lava Jato, exterminando as empresas brasileiras, daí surgindo a importância da Alvarez & Marsal.

Afinal de contas, a Petrobras vai ser doada pra Chevron ou pra ExxonMobil?


Leia mais

Recentes

Recentes