Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

PSB lança Danilo Cabral ao governo de Pernambuco e declara apoio a Lula

Por Gabriel Barbosa

22 de fevereiro de 2022 : 10h05

Nesta segunda-feira, 21, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) ao governo de Pernambuco.

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas do campo progressista e conservador incluindo o governador do estado, Paulo Câmara, a vice Luciana Santos (PCdoB), o presidente do PSB, Carlos Siqueira, senador Humberto Costa (PT-PE), os deputados federais Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), Eduardo da Fonte (PP-PE), André de Paula (PSD-PE) até Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.

Lançado pela Frente Popular que reúne partidos que compõem a base aliada do governo estadual, Cabral afirmou durante seu discurso que está preparado para entrar na disputa pelo Palácio das Princesas. “Estou preparado para esse desafio. Estou preparado para a maior missão da minha vida”, disse.

Ele também abordou outros temas como os desafios econômicos, agravados pela pandemia e o negacionismo do Governo Bolsonaro.

De acordo com o parlamentar, os brasileiros querem a volta de Lula ao Palácio do Planalto. “O povo tem saudade do ex-presidente Lula. Se o Brasil tem, Pernambuco tem ainda mais”, afirma.

Na sequência, Danilo elogia o governador Paulo Câmara, um dos entusiastas de uma aliança nacional entre PT e PSB.

“Paulo foi a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo. Pernambuco está de pé. Muita gente torceu para Pernambuco ficar para baixo, mas o senhor colocou Pernambuco para cima”.

Em outro momento, o prefeito de Recife, João Campos, anunciou que o PSB será “o primeiro grande partido brasileiro a declarar oficialmente o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil