Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Dez prefeitos já denunciaram o esquema de corrupção no MEC

Por Redação

25 de março de 2022 : 09h07

Cerca de dez prefeitos já confirmaram que Gilmar Silva dos Santos e Arilton Moura, pastores aliados de Jair Bolsonaro e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, agiam como atravessadores na liberação de recursos do Ministério da Educação.

Além disso, três prefeitos admitiram que receberam pedidos de suborno para que a verba fosse liberada. Esses gestores municipais foram convocados a prestar depoimento na Polícia Federal. A informação é do Estadão.

Um dos casos é o do prefeito de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB), que revelou a PF que Arilton fez um pedido de suborno no valor de R$ 15 mil e um quilo de ouro. Esse pagamento ilícito seria para que os recursos solicitados pelo município administrado pelo tucano fossem liberados pelo ministério.

Já o prefeito de Bonfinópolis (GO), Professor Kelton Pinheiro (Cidadania), declarou que recebeu uma oferta de “desconto no valor da propina” 3 um pedido para a compra de bíblias. Outro caso relevante no caso é o do prefeito de Boa Esperança do Sul (SP), José Manoel de Souza (Progressistas), que confirmou que o pastor Arilton pediu uma transferência “de R$ 40 mil para ajudar a igreja”.

Vale lembrar que a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, acatou um pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e ordenou a abertura imediata de um investigação para apurar a participação de Milton Ribeiro no esquema que ficou conhecida como “bolsolão do MEC”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anderson

25 de março de 2022 às 18h48

Hoje est tá mais difícil? Çei.

Responder

Uganga

25 de março de 2022 às 10h23

A mesma palhaçada da compra das vacinas…expertalhoes que tentam vender o que nao tem ou nao podem para ganhar um diheiro e sumir…tranqueiras a moda tupiniquim.

Responder

Canastra

25 de março de 2022 às 10h00

Brasilia ainda é infestada desses elementos que eram acostumados a ter uma boquinha nos Ministerios.

Hoje està um poucom ais dificl fazer negocios por là.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro