Menu

Dez prefeitos já denunciaram o esquema de corrupção no MEC

Cerca de dez prefeitos já confirmaram que Gilmar Silva dos Santos e Arilton Moura, pastores aliados de Jair Bolsonaro e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, agiam como atravessadores na liberação de recursos do Ministério da Educação. Além disso, três prefeitos admitiram que receberam pedidos de suborno para que a verba fosse liberada. Esses gestores municipais […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Cerca de dez prefeitos já confirmaram que Gilmar Silva dos Santos e Arilton Moura, pastores aliados de Jair Bolsonaro e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, agiam como atravessadores na liberação de recursos do Ministério da Educação.

Além disso, três prefeitos admitiram que receberam pedidos de suborno para que a verba fosse liberada. Esses gestores municipais foram convocados a prestar depoimento na Polícia Federal. A informação é do Estadão.

Um dos casos é o do prefeito de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB), que revelou a PF que Arilton fez um pedido de suborno no valor de R$ 15 mil e um quilo de ouro. Esse pagamento ilícito seria para que os recursos solicitados pelo município administrado pelo tucano fossem liberados pelo ministério.

Já o prefeito de Bonfinópolis (GO), Professor Kelton Pinheiro (Cidadania), declarou que recebeu uma oferta de “desconto no valor da propina” 3 um pedido para a compra de bíblias. Outro caso relevante no caso é o do prefeito de Boa Esperança do Sul (SP), José Manoel de Souza (Progressistas), que confirmou que o pastor Arilton pediu uma transferência “de R$ 40 mil para ajudar a igreja”.

Vale lembrar que a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, acatou um pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e ordenou a abertura imediata de um investigação para apurar a participação de Milton Ribeiro no esquema que ficou conhecida como “bolsolão do MEC”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anderson

25/03/2022 - 18h48

Hoje est tá mais difícil? Çei.

Uganga

25/03/2022 - 10h23

A mesma palhaçada da compra das vacinas…expertalhoes que tentam vender o que nao tem ou nao podem para ganhar um diheiro e sumir…tranqueiras a moda tupiniquim.

Canastra

25/03/2022 - 10h00

Brasilia ainda é infestada desses elementos que eram acostumados a ter uma boquinha nos Ministerios.

Hoje està um poucom ais dificl fazer negocios por là.


Leia mais

Recentes

Recentes