Menu

Bolsonaro deve continuar crescendo nas pesquisas, dizem analistas

Nesta quinta-feira, 31, a InfoMoney divulgou a nova rodada do Barômetro do Poder, levantamento que compila mensalmente as avaliações e expectativas de consultorias de análise de risco político e de analistas independentes sobre temas relevantes no Brasil. Em um dos pontos levantados, a pesquisa mostra a avaliação dos agentes sobre as chances de Jair Bolsonaro […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação / Palácio do Planalto

Nesta quinta-feira, 31, a InfoMoney divulgou a nova rodada do Barômetro do Poder, levantamento que compila mensalmente as avaliações e expectativas de consultorias de análise de risco político e de analistas independentes sobre temas relevantes no Brasil.

Em um dos pontos levantados, a pesquisa mostra a avaliação dos agentes sobre as chances de Jair Bolsonaro (PL) manter sua tendência de crescimento nas pesquisas eleitorais.

Cerca de 73% dos analistas ouvidos pelo levantamento acreditam que a tendência de crescimento pode continuar a favor de Bolsonaro. Outros 27% avaliam que essa tendência é pontual.

“Até o início da campanha presidencial de fato, pouco deve se alterar na atual conjuntura em que Lula e Bolsonaro são os principais cotados
para disputar o segundo turno”, diz um dos participantes no relatório.

Também existe a avaliação de que a melhora contínua de Bolsonaro nos próximos levantamentos é proporcional ao longo da consolidação do Auxílio Brasil, programa social que substituiu o Bolsa Família, especialmente nas famílias de baixa renda.

Já sobre a escolha de Bolsonaro em ter o general Braga Netto como seu vice na chapa de reeleição pouco guarda relação “com angariar votos, mas sim com a gestão da
própria Coalizão, no caso de vitória, e no controle do poder dos partidos com os quais se aliou, visto que nomes mais “políticos” seriam preferíveis e poderiam incentivar a realização de um impeachment”.

Já sobre o ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas, a avaliação é que sua candidatura chegou a um teto de intenções de voto, e o fenômeno pode ser explicado pelo seu nível de rejeição nas pesquisas.

O Barômetro do Poder foi realizado entre os dias 25 e 28 de março e contou com 11 participantes, sendo 9 casas de análise de risco político e 2 analistas independentes.

São eles: Carlos Melo, Control Risks, Dharma Political Risk & Strategy, Empower Consultoria, Ipespe Medley Global Advisors, Patri Políticas Públicas, Prospectiva Consultoria, Pulso Público, Tendências Consultoria Integrada e Thomas Traumann.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hélio Zito Maia de Oliveira

05/04/2022 - 11h52

Desespero é achar que um homem que tem alta popularidade representada unica e exclusiva pelo povo,
e que por onde passa é ovacionado pelo povo, não tem como ganhar a eleição e ainda diz que outro homem que tem comprovado crime de corrupção e que ja devolveram 6 bilhões já comprovados aos cofres da união e que tem um apelido de Lula ladrão vai ser o próximo presidente da nação , então meu amigo você não tem noção.

Laucidio Rosa da Silva

01/04/2022 - 09h43

GOSTARIA QUE CADA DE UM DE VOCES CURTISSE LA NO YOUTUBE E REPASSASSEM PARA AMIGOS, ASSIM QUANTO MAIS VISUALIZAÇÕES TIVER O MPE TENDE A AGIR MAIS RIGOROSAMENTE. o prefeito aqui de Rochedo e do PSDB

https://www.youtube.com/watch?v=Gh9_5Bv3pkM (PARTE 5)
https://www.youtube.com/watch?v=WwnYuJkn2qc (PARTE 3)
https://www.youtube.com/watch?v=GMa6TfZkuDw DESCASO LIXÃO A CEU ABERTO ROCHEDO
https://www.youtube.com/watch?v=I_KVrJnA0Bw (PARTE 4)
https://www.youtube.com/watch?v=0Qu2QVwYXgI PARTE 2) denuncia mpe ms n° 11.2022.00000891-8

Manoel

01/04/2022 - 07h41

Estão tentando colocar Bolsonaro no 2º Turno . São tentativas desesperadas , de toda espécie de Grupos. Financeiros , reacionários , e politicos , com interesses de total entrega do Brasil . Os citados acima , como vemos , integram a cúpula financeira , a elite tendenciosa . Que Bolsonaro vá crescer , é óbvio , pois desistencias , inviabilidades politicas virão , mas deixar implicíto que vá crescer sem estabe-
lecer um teto , e de onde vá tirar votos , é risível ,e denota desespero !!!

Luís Castro

31/03/2022 - 20h20

Surge agora os mais suspeitos institutos de pesquisa e todos na direção de recuperação do genocida assim como aquele tal Paraná que dava ampla vitória de Aécio sobre Dilma. O mesmo se repete agora em favor do candidato da direita Boçalnato até outubro vão iludir os incautos de que o genocida está próximo de ultrapassar Lula. O melhor chegam a dizer que Lula já atingiu o seu teto e que teto de 40% que se for verdade já é mais do que suficiente para o líder petista ganhar a eleição. Me engana que eu gosto. De uma coisa eu tenho certeza ninguém ganha de Lula e essa sua vitória ocorrerá em razão de seus dois exitosos governos.

Zulu

31/03/2022 - 19h48

Quanto mais passao tempo quanto mais fica claro que

A politica do PT foi exclusivamente elargir dinheiro para se manter no poder.

Dinheiro para o congresso votar assaltando as estatais
Dinheiro para os brasileiros e banco com o credito para todo mundo
Dinheiro para os amigos là fora via BNDES
Dinheiro para imprensa via propaganda de governo
Dinheiro para campanha via caixa 2 com grandes empresas
Dinhieor para artistas via lei Ruanet
Dinheiro para movimentos sociais via ONG

O que Lula entendeu é que para ter o Brasil na mao basta distribuir dinheiro…é o que os brasilleiros querem.

Belmiro Machado Filho

31/03/2022 - 19h40

Até o momento, todas as PESQUISAS ELEITORAIS registradas no TSE e tornadas públicas mostram que LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA MANTÉM EM TODAS ELAS um PISO de 45% da preferência do eleitorado e o menor índice de rejeição, 39%. Já O ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO que é o responsável direto por mais de 658.956 mortes e ainda por mais de 145.000 ÓRFÃOS, apresenta um PISO de 23% e o maior índice de rejeição, 61%. Esta diferença vem se mantendo desde 2021 e segundo o sociólogo Marcos Coimbra, especialista nestas análises, é que ela se mantenha até as eleições. 2023, LULA LÁ NO PALÁCIO DO PLANALTO.

Paulo Roberto dos Santos

31/03/2022 - 19h22

Comentário preciso, parabéns.

Walfredo Ferreira da Silva

31/03/2022 - 19h01

O que eu acredito mesmo, são as pesquisas de segundo turno , só LULA e Bolsonaro , 53% á 32% .

Alexandre Neres

31/03/2022 - 18h08

O deus-mercado tem seus candidatos. Em 2018, foi Bolsonaro. Com o anúncio do Adriano Pires para presidir a Petrobras, que nunca administrou uma bodega, Bolsonaro sinalizou para o mercado alguma composição.

Devemos ao menos tentar colocar um cordão sanitário separando o jornalismo do wishful thinking. Nem sempre quem chega na frente bebe água limpa, às vezes se torna mais manipulável.

Os barões dizem que Lula esbarrou em seu teto, sobretudo devido a seu nível de rejeição. Se é assim, o que dizer da rejeição ingente de Bolsonero?

Se bobear, os mesmos que decretavam há um tempo que o capetão já era, que Serjo Morto e a terceira via vinham aí, agora ficam impressionados com o voo de galinha do atual inquilino do Planalto.

Todavia, quem é do ramo, sabe que o presidente detém a máquina e o cofre, que seria natural sua subida, inda mais com o silêncio cúmplice da imprensa chamada profissional que pouco aborda as pautas-bombas em gestação.

Nem por isso, o jornalismo sério deve estimular o catastrofismo e uma ascensão inexorável do boçal-ignaro só porque está ocorrendo um movimento já esperado. Talvez os que ganham dinheiro em cima disso, sim.

Por exemplo, a pesquisa do Ipespe divulgada em 25/03/2021, última sexta-feira, mostra o contrário dos filhotes do deus-mercado, isto é, Bolsonaro oscilando para baixo, sendo esta uma pesquisa que tem sido feita com frequência e, portanto, se presta melhor para o efeito de comparar índices entre os principais candidatos.

InfoMoney
Bolsonaro cai de 28% para 26% na segunda pesquisa Ipespe de março; Lula sobe a 44%
6 dias atrás

Zulu

31/03/2022 - 17h42

Moro cascou fora por tanto haverá transferência de parte dos votos dele para Bolsonaro e uma parte para branco/mula. Para Lula acho meio difícil.

2/3% para Bolsonaro e o resto para nulo/branco desses 4 metidinhos da pseudo classe média que se acham melhores que os mais pobres

Tony

31/03/2022 - 16h45

Precisava dos “analistas” para saber disso…?

A gente vem dizendo isso desde a primeira “pesquisa” que nada tinha a ver com a realidade….e nem essas últimas.

Bolsonaro nunca teve menos de 40% de votos desde que assumiu a Presidência…o resto é barulho.

Bolsonaro em 2018 ganhou a eleição daquele ano e essa também.

Manoel

31/03/2022 - 16h26

Sem pé nem cabeça. Bolsonaro distribuiu 360 Bilhões em 2020/ 2021 de Auxilio Emergencial , que caiu direto nas contas , sem nenhuma burocracia . Pois bem , ele cresceu de 23% para 28% ,para logo em seguida , voltar aos 23% !!! Acham que agora distribuindo 46 Bi , vai continuar crescendo , com aumento da Gasolina ,alimentos , e barras de ouro ??? E olhem que o Lula só agora começará a fazer campanha .
Ele está a 4 anos fazendo !!!


Leia mais

Recentes

Recentes