Menu

Eleições na França: Lula declara apoio a Macron

Na tarde desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Lula (PT) declarou apoio a reeleição do presidente Emannuel Macron na eleição francesa. O candidato do centro-liberal vai disputar o 2° turno contra a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen. “Desde o começo da minha vida sindical e política, eu recebi o carinho e a solidariedade do povo […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Na tarde desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Lula (PT) declarou apoio a reeleição do presidente Emannuel Macron na eleição francesa. O candidato do centro-liberal vai disputar o 2° turno contra a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen.

“Desde o começo da minha vida sindical e política, eu recebi o carinho e a solidariedade do povo francês. A França foi uma parceira estratégica nos meus governos”, destacou Lula.

Nas palavras do ex-presidente brasileiro, “o futuro da democracia está em jogo na Europa e no mundo. Neste momento decisivo, confiamos que defensores da liberdade, da igualdade e dos Direitos Humanos para todos se unam em torno do candidato que melhor encarna os valores democráticos e humanistas”.

Para Lula, é “fundamental derrotar a extrema direita e sua mensagem de ódio e preconceito”. “Isso é o que os democratas de diferentes matizes de todo o mundo desejam e esperam”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

23/04/2022 - 07h05

A “carapuça” não é a minha, não, alexandre bolsoNéris! A carapuça é, sempre é, dos autoritários se fazendo passar por progressistas. São impostores, sempre são impostores!

A carapuça é de apoiadores de ditaduras se fingindo de democratas!

A carapuça é de apoiadores de barbarismos iliberais — no caso da França, apoiadores de Jean Mélechon, candidato da extrema-esquerda, que Lula e o PT apoiaram — e depois, quando o segundo turno confronta uma das outras candidaturas que também prega o iliberalismo, só que na chave extrema oposta, a da Marine Le Pen, contra o Macron, que vocês queriam derrotar, só então vocês se reposicionam e apoiam o liberal Macron, para se desmarcarem da extrema-direita.

Menos mal, mas da EXTREMA-ESQUERDA vocês não se desmarcam!

O reposicionamento de Lula e do PT não muda muito:

Marine Le Pen é braço avançado de Putin na França. Jean Mélechon defende o mesmo iliberalismo. Extrema-Direita — Extrema– Esquerda, ao final, MUDA O QUÊ?

A Ucrânia está sendo esfolada pela Rússia do autocrata Vladimir Putin porque quer a democracia e não mais aceita ser submetida pela Rússia.

Le Pen apoia o esfolamento!
Mélechon também apoia!
jair bolsonaro apoia o esfolamento!
Lula e o PT também apoiam!

Extrema–Direita/EXTREMA–ESQUERDA :
muda o quê?

Paulo

22/04/2022 - 21h46

Isso, declara apoio ao “pan-amazônico”…

Alexandre Neres

21/04/2022 - 23h01

Prezados, prestem atenção. Fiz meu comentário quando não tinha nenhum publicado ainda.

Se a carapuça serviu, não posso fazer nada.

Dei um tiro no escuro e acertei num marreco, quem sabe, pra lá de previsível…

EdsonLuiz

21/04/2022 - 22h01

Não use o miliciano Jair Bolsonaro como escudo para esconder os abusos de Lula, alexandre bolsoNéris!

Alexandre Neres

21/04/2022 - 21h29

Depois de tudo que Bolsonaro fez e faz, com o desvio de finalidade grotesco típico de miliciano de hoje, com certeza os sedizentes progressistas vão continuar o ataque impiedoso: contra Lula. Pelamor.

EdsonLuiz.

21/04/2022 - 20h58

Áh é, agora!!!

Mas não nós esqueçamos: no primeiro turno Lula e o PT assinaram nota de apoio ao extremista de esquerda Jean Mélechon!

E olha que havia uma candidata e um candidato de esquerda disputando.

Jean Mélechon, o candidato de ultra-esquerda apoiado por Lula e peto PT –assim como Lula e o PT também — apóia o esfolamento do povo da Ucrânia pela Rússia e por seu sanguinário autocrata Vladimir Putín, porque aquele povo não aceita mais ser submetido pela Rússia.


Leia mais

Recentes

Recentes