Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Mendonça reage a ofensiva dos bolsonaristas após voto contra Daniel Silveira

Por Redação

21 de abril de 2022 : 11h06

Nesta quinta-feira, 21, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, reagiu a série de ataques dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após o magistrado ter votado pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), aliado do governo.

Nas redes sociais, Mendonça esclareceu que o seu voto foi correto e baseado no que diz a Constituição Federal. Ele também argumentou que como cristão, não tem o dever de endossar comportamentos violentos.

“Diante das várias manifestações sobre o meu voto ontem, sinto-me no dever de esclarecer que: [a] como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e… (segue)”.

“[b] como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, completou.

Vale lembrar que após o seu voto, pastores aliados de Bolsonaro como Silas Malafaia criticaram fortemente o magistrado. Silveira foi derrotado no plenário da Suprema Corte por 10 a 1. O bolsonarista vai pegar 8 anos e 9 meses de cadeia.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

21 de abril de 2022 às 12h49

O meritíssimo ministro do STF, André Fernandes, deu uma aula em matéria de decisão do seu voto, leitura perfeita, e + feliz quando, citou a palavra do joio e do trigo, meritíssimo, quando tiver que decidir por votos sempre cite o exemplo daquele que foi julgado, e condenado no Sinédrio por 71 juiz para nos salvar

Responder

Valeriana

21 de abril de 2022 às 11h15

André Mendonça condenou somente as “ameaças de violencia fisica”…que nao passam de bravats.

Dito isso os ministros do STF nao deveriam ter redes sociais pois nao devem dar satisfaçào para ninguem dos proprios votos.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro