Menu

Mendonça reage a ofensiva dos bolsonaristas após voto contra Daniel Silveira

Nesta quinta-feira, 21, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, reagiu a série de ataques dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após o magistrado ter votado pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), aliado do governo. Nas redes sociais, Mendonça esclareceu que o seu voto foi correto e baseado no que diz […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 21, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, reagiu a série de ataques dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após o magistrado ter votado pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), aliado do governo.

Nas redes sociais, Mendonça esclareceu que o seu voto foi correto e baseado no que diz a Constituição Federal. Ele também argumentou que como cristão, não tem o dever de endossar comportamentos violentos.

“Diante das várias manifestações sobre o meu voto ontem, sinto-me no dever de esclarecer que: [a] como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e… (segue)”.

“[b] como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, completou.

Vale lembrar que após o seu voto, pastores aliados de Bolsonaro como Silas Malafaia criticaram fortemente o magistrado. Silveira foi derrotado no plenário da Suprema Corte por 10 a 1. O bolsonarista vai pegar 8 anos e 9 meses de cadeia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

21/04/2022 - 12h49

O meritíssimo ministro do STF, André Fernandes, deu uma aula em matéria de decisão do seu voto, leitura perfeita, e + feliz quando, citou a palavra do joio e do trigo, meritíssimo, quando tiver que decidir por votos sempre cite o exemplo daquele que foi julgado, e condenado no Sinédrio por 71 juiz para nos salvar

Valeriana

21/04/2022 - 11h15

André Mendonça condenou somente as “ameaças de violencia fisica”…que nao passam de bravats.

Dito isso os ministros do STF nao deveriam ter redes sociais pois nao devem dar satisfaçào para ninguem dos proprios votos.


Leia mais

Recentes

Recentes