Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Biden ignora Bolsonaro que tenta encontro na Casa Branca

Por Redação

09 de maio de 2022 : 11h30

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), até o momento não deu indícios de que deseja se encontrar com Jair Bolsonaro (PL) na Casa Branca.

Por sua vez, o governo brasileiro tem tentado a meses um encontro entre o mandatário norte-americano e o inquilino do Planalto. A informação é de Jamil Chade, no UOL.

Biden nunca aceitou uma audiência com Bolsonaro desde que venceu as eleições, em novembro de 2020. Desde o início do mandato, ele mantêm contato com líderes em diversas partes do mundo. Mas Bolsonaro nunca esteve se quer na agenda do presidente.

“Uma consulta por parte do Brasil foi feita de maneira informal há cerca de um mês”, informa Jamil. Até o momento, não houve retorno da Casa Branca ao pedido do Planalto.

Publicamente, o Itamaraty tem negado o pedido, mas duas fontes diplomáticas confirmaram ao colunista do UOL de que o Planalto já comunicou aos americanos a intenção de Bolsonaro de ser recebido por Biden.

O principal motivo da resistência de Biden em receber o inquilino do Planalto é a avaliação de que Bolsonaro poderá tentar uma ruptura institucional caso seja derrotado nas eleições presidenciais deste ano. Vale lembrar que o ex-presidente Lula é o grande favorito para vencer a disputa no Brasil.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marc

11 de maio de 2022 às 17h38

quando chegamos na parte: “Vale lembrar que o ex-presidente Lula é o grande favorito para vencer a disputa no Brasil.” Percebemos que foi tudo uma piada?

Responder

Duda

09 de maio de 2022 às 20h57

Este tal de Biden sabe que foi eleito Presidente dos Estados Unidos ?

Parece ter alguns problemas cognitivos.

Responder

Saulo

09 de maio de 2022 às 16h19

Biden ainda está tentando encontrar quem estava ao lado dele em um dos seus últimos discursos….kkkkkkkkkkkk

https://g1.globo.com/mundo/video/biden-parece-oferecer-aperto-de-mao-para-ninguem-apos-discurso-10487203.ghtml

Responder

Zulu

09 de maio de 2022 às 15h05

Este Jamil é o mesmo “gênio” que conseguiu apanhar da Polícia italiana ? Kkkkkkkkkk

Responder

Ronei

09 de maio de 2022 às 14h01

Os dois se encontrarão na Cúpula das Américas eventualmente…o resto são as cretinices da Folha/Uol e do luloide que o Miguel do Rosário está usando como poste.

Responder

Kleiton

09 de maio de 2022 às 13h58

Biden é o Senhor que comprimenta os fantasmas….?

Os americanos elegeram um zumbí na Presidência da República e a Rússia não perdeu a chance para invadir a Ucrania.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro