Menu

Biden ignora Bolsonaro que tenta encontro na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), até o momento não deu indícios de que deseja se encontrar com Jair Bolsonaro (PL) na Casa Branca. Por sua vez, o governo brasileiro tem tentado a meses um encontro entre o mandatário norte-americano e o inquilino do Planalto. A informação é de Jamil Chade, no UOL. […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), até o momento não deu indícios de que deseja se encontrar com Jair Bolsonaro (PL) na Casa Branca.

Por sua vez, o governo brasileiro tem tentado a meses um encontro entre o mandatário norte-americano e o inquilino do Planalto. A informação é de Jamil Chade, no UOL.

Biden nunca aceitou uma audiência com Bolsonaro desde que venceu as eleições, em novembro de 2020. Desde o início do mandato, ele mantêm contato com líderes em diversas partes do mundo. Mas Bolsonaro nunca esteve se quer na agenda do presidente.

“Uma consulta por parte do Brasil foi feita de maneira informal há cerca de um mês”, informa Jamil. Até o momento, não houve retorno da Casa Branca ao pedido do Planalto.

Publicamente, o Itamaraty tem negado o pedido, mas duas fontes diplomáticas confirmaram ao colunista do UOL de que o Planalto já comunicou aos americanos a intenção de Bolsonaro de ser recebido por Biden.

O principal motivo da resistência de Biden em receber o inquilino do Planalto é a avaliação de que Bolsonaro poderá tentar uma ruptura institucional caso seja derrotado nas eleições presidenciais deste ano. Vale lembrar que o ex-presidente Lula é o grande favorito para vencer a disputa no Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marc

11/05/2022 - 17h38

quando chegamos na parte: “Vale lembrar que o ex-presidente Lula é o grande favorito para vencer a disputa no Brasil.” Percebemos que foi tudo uma piada?

Duda

09/05/2022 - 20h57

Este tal de Biden sabe que foi eleito Presidente dos Estados Unidos ?

Parece ter alguns problemas cognitivos.

Saulo

09/05/2022 - 16h19

Biden ainda está tentando encontrar quem estava ao lado dele em um dos seus últimos discursos….kkkkkkkkkkkk

https://g1.globo.com/mundo/video/biden-parece-oferecer-aperto-de-mao-para-ninguem-apos-discurso-10487203.ghtml

Zulu

09/05/2022 - 15h05

Este Jamil é o mesmo “gênio” que conseguiu apanhar da Polícia italiana ? Kkkkkkkkkk

Ronei

09/05/2022 - 14h01

Os dois se encontrarão na Cúpula das Américas eventualmente…o resto são as cretinices da Folha/Uol e do luloide que o Miguel do Rosário está usando como poste.

Kleiton

09/05/2022 - 13h58

Biden é o Senhor que comprimenta os fantasmas….?

Os americanos elegeram um zumbí na Presidência da República e a Rússia não perdeu a chance para invadir a Ucrania.


Leia mais

Recentes

Recentes