Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Terceirizada da 3R Petroleum é denunciada pelo Sindipetro BA por violar direitos dos trabalhadores

Por Redação

09 de maio de 2022 : 10h00

O Sindipetro Bahia identificou irregularidades na empresa Transportadora Cardoso, que presta serviço para a 3R Petroleum, no Polo Rio Ventura.

Essa empresa está pagando periculosidade e horas extras fora do contracheque para evitar os encargos trabalhistas, previdenciário e tributário, prejudicando os trabalhadores e o fisco.

Os valores pagos informalmente, ou seja, “por fora”, deixam de fazer parte para o cálculo, por exemplo, do décimo terceiro salário, aviso prévio, férias e descanso semanal remunerado. Reduz também o valor do FGTS e do INSS do trabalhador.

Diante da gravidade da questão, o Sindipetro informou à empresa 3R a respeito das irregularidades, recebendo uma resposta imediata da 3R que já notificou a Transportadora Cardoso e está tratando sobre o assunto.

O Sindipetro ressalta a atitude proativa da direção da 3R Petroleum, que vem a confirmar o que a entidade sindical repete há anos, afirma o Diretor de Comunicação do sindicato, Radiovaldo Costa, “a contratada tem por obrigação averiguar as irregularidades que atingem seus trabalhadores terceirizados, o que na Petrobrás, infelizmente, estamos tendo muita dificuldade. O Sindipetro tem feito denúncias constantes contra as empresas terceirizadas por irregularidades diversas, mas pouca resposta tem obtido da direção da Petrobrás”, revela.

O sindicato está acompanhando a situação dos trabalhadores Transportadora Cardoso e quer o fim imediato das irregularidades identificadas na empresa.

Clique aqui para ler ofício enviado pelo Sindipetro à 3R Petroleum

Com informações do Sindipetro-BA

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro