Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Agência Brasil

Ceará: Guimarães (PT) declara apoio a Izolda Cela (PDT) para o governo do estado

Por Gabriel Barbosa

16 de maio de 2022 : 11h51

Nesta segunda-feira, 16, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) declarou, pela primeira vez, seu apoio ao nome da governadora Izolda Cela (PDT-CE) a reeleição para o governo do Ceará. O petista afirmou que a candidatura da pedetista seria a condição para manter a aliança do PT com o PDT.

A declaração foi feita durante a inauguração do comitê do PT na cidade de Quixeramobim, terra natal do parlamentar.

“Temos plano A e plano B. Qual é nosso plano A? É manter a aliança [com o PDT]. Pra manter a aliança tem que ser a Izolda candidata à governadora, porque também se não for, nós podemos discutir outras alternativas aqui no Ceara”.

Guimarães estava ao lado do ex-secretário De Assis Diniz e do deputado estadual Moisés Braz (PT). O parlamentar também destacou o papel do partido a frente do governo cearense, com Camilo Santana.

Vale lembrar que no PDT, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também é cotado para disputar o Palácio da Abolição. “Quem fez o governo que nós fizemos aqui no Ceará não pode estar pedindo penico a ninguém”, disparou.

Após as declarações em público, Guimarães concedeu entrevista a Sertão TV e lembrou que “o sucessor de Camilo tem que ter a cara dele”

“Caberá ao PDT decidir se vai romper conosco ou não. O Cid tem dito que não. Mas nós não vamos aderir a qualquer projeto. Nós temos uma aliança. O sucessor do Camilo tem que ser a cara dele, tem que expressar a unidade do PT, do PDT e dos demais partidos, que no meu entendimento é a professora Izolda, que é inclusive do PDT… Evidentemente caberá ao PDT decidir. Agora devo dizer que se tiver curto-circuito o PT está pronto”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Xavier Sátiro

18 de maio de 2022 às 09h22

Alguém aínda vota nestes corruptos?

Responder

Sérgio

17 de maio de 2022 às 12h39

Cada dia se confirma que politica é uma “b,,ta” , um ladrão desse era pra tar preso, ainda tem crédito de falar em publico, qual moral um ladrão desse tem,

Responder

paulo

17 de maio de 2022 às 05h25

Rc do PV, outro mala

Responder

Kelma Cristina da Silva

17 de maio de 2022 às 00h01

Primeiro que não é a primeira vez que este senhor declara apoio a Izolda Cela, vale lembrar que foi uma declaração dele defendendo a candidatura de Izolda que desencadeou toda essa confusão na sucessão ao governo do Segundo creio que ele não a apoia, pois se apoiasse ficaria calado e guardava esse apoio só pra ele, pois uma das coisas que mais incomoda a maioria dos cearenses é assistir essa associação de Izolda a essa parte do PT cearense que o povo repudia. Outro ponto é que quem ameaça romper a aliança é o PT, e não tem coragem e fica tentando fazer-se de vítima. Isso aqui não se cria, já estão rompendo tarde. Inclusive Já deviam ter começado o Plano B, façam uma linda chapa 13 pura, bem estrelada. GUIMARÃES GOVERNADOR, Luiziane Eunício Oliveira vice, Camilo Senador
, façam como fizeram na prefeitura de Fortaleza, o povo cearense agradece e não lamenta. Basta dessa chantagem.Não vamos arriscar o Ceará por conta do projeto de poder petista, que só um tolo não enxerga as entrelinhas. Já está mais que comprovado que Izolda não vence o capitão Vagner e que quem tem chance é o Roberto Cláudio. Nós eleitores não aceitaremos golpismos petistas e tão pouco chiliques políticos. Nós povo, não somos contra ninguém, estamos em defesa do nosso estado. O PT, tem de aprender a respeitar os eleitores e parar de querer nos usar como massa de manobra. O voto é nosso, Sr. Guimarães, respeite as escolhas do povo, respeite a democracia. Se vocês não gostam de Roberto Claudio paciência, é ele que a maioria do povo quer. E o fato dos petistas não gostarem dele, é mais um motivo para ele ser o candidato escolhido democraticamente pela maioria da população sem conchavos com o que há de pior na política cearense.

Responder

Netho

16 de maio de 2022 às 22h58

Onde andará José Adalberto da Silva -o assessor especial dos US$ 100.000,00 na cueca vermelha e mais R$ 200.000,00 na mala preta -, que sumiu desde 2005!
Ninguém sabe? Ninguém mais viu?
O petismo anda de salto alto com bico fino e veste saia justa com bolso sem fundo.

Responder

Bruno Silva

16 de maio de 2022 às 22h09

Capitão cueca e pdt o novidade… Tudo bando de ladrão safado

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina