Menu

Ceará: Guimarães (PT) declara apoio a Izolda Cela (PDT) para o governo do estado

Nesta segunda-feira, 16, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) declarou, pela primeira vez, seu apoio ao nome da governadora Izolda Cela (PDT-CE) a reeleição para o governo do Ceará. O petista afirmou que a candidatura da pedetista seria a condição para manter a aliança do PT com o PDT. A declaração foi feita durante a […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

Nesta segunda-feira, 16, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) declarou, pela primeira vez, seu apoio ao nome da governadora Izolda Cela (PDT-CE) a reeleição para o governo do Ceará. O petista afirmou que a candidatura da pedetista seria a condição para manter a aliança do PT com o PDT.

A declaração foi feita durante a inauguração do comitê do PT na cidade de Quixeramobim, terra natal do parlamentar.

“Temos plano A e plano B. Qual é nosso plano A? É manter a aliança [com o PDT]. Pra manter a aliança tem que ser a Izolda candidata à governadora, porque também se não for, nós podemos discutir outras alternativas aqui no Ceara”.

Guimarães estava ao lado do ex-secretário De Assis Diniz e do deputado estadual Moisés Braz (PT). O parlamentar também destacou o papel do partido a frente do governo cearense, com Camilo Santana.

Vale lembrar que no PDT, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também é cotado para disputar o Palácio da Abolição. “Quem fez o governo que nós fizemos aqui no Ceará não pode estar pedindo penico a ninguém”, disparou.

Após as declarações em público, Guimarães concedeu entrevista a Sertão TV e lembrou que “o sucessor de Camilo tem que ter a cara dele”

“Caberá ao PDT decidir se vai romper conosco ou não. O Cid tem dito que não. Mas nós não vamos aderir a qualquer projeto. Nós temos uma aliança. O sucessor do Camilo tem que ser a cara dele, tem que expressar a unidade do PT, do PDT e dos demais partidos, que no meu entendimento é a professora Izolda, que é inclusive do PDT… Evidentemente caberá ao PDT decidir. Agora devo dizer que se tiver curto-circuito o PT está pronto”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Xavier Sátiro

18/05/2022 - 09h22

Alguém aínda vota nestes corruptos?

Sérgio

17/05/2022 - 12h39

Cada dia se confirma que politica é uma “b,,ta” , um ladrão desse era pra tar preso, ainda tem crédito de falar em publico, qual moral um ladrão desse tem,

paulo

17/05/2022 - 05h25

Rc do PV, outro mala

Kelma Cristina da Silva

17/05/2022 - 00h01

Primeiro que não é a primeira vez que este senhor declara apoio a Izolda Cela, vale lembrar que foi uma declaração dele defendendo a candidatura de Izolda que desencadeou toda essa confusão na sucessão ao governo do Segundo creio que ele não a apoia, pois se apoiasse ficaria calado e guardava esse apoio só pra ele, pois uma das coisas que mais incomoda a maioria dos cearenses é assistir essa associação de Izolda a essa parte do PT cearense que o povo repudia. Outro ponto é que quem ameaça romper a aliança é o PT, e não tem coragem e fica tentando fazer-se de vítima. Isso aqui não se cria, já estão rompendo tarde. Inclusive Já deviam ter começado o Plano B, façam uma linda chapa 13 pura, bem estrelada. GUIMARÃES GOVERNADOR, Luiziane Eunício Oliveira vice, Camilo Senador
, façam como fizeram na prefeitura de Fortaleza, o povo cearense agradece e não lamenta. Basta dessa chantagem.Não vamos arriscar o Ceará por conta do projeto de poder petista, que só um tolo não enxerga as entrelinhas. Já está mais que comprovado que Izolda não vence o capitão Vagner e que quem tem chance é o Roberto Cláudio. Nós eleitores não aceitaremos golpismos petistas e tão pouco chiliques políticos. Nós povo, não somos contra ninguém, estamos em defesa do nosso estado. O PT, tem de aprender a respeitar os eleitores e parar de querer nos usar como massa de manobra. O voto é nosso, Sr. Guimarães, respeite as escolhas do povo, respeite a democracia. Se vocês não gostam de Roberto Claudio paciência, é ele que a maioria do povo quer. E o fato dos petistas não gostarem dele, é mais um motivo para ele ser o candidato escolhido democraticamente pela maioria da população sem conchavos com o que há de pior na política cearense.

Netho

16/05/2022 - 22h58

Onde andará José Adalberto da Silva -o assessor especial dos US$ 100.000,00 na cueca vermelha e mais R$ 200.000,00 na mala preta -, que sumiu desde 2005!
Ninguém sabe? Ninguém mais viu?
O petismo anda de salto alto com bico fino e veste saia justa com bolso sem fundo.

Bruno Silva

16/05/2022 - 22h09

Capitão cueca e pdt o novidade… Tudo bando de ladrão safado


Leia mais

Recentes

Recentes