Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Lula e o mercado financeiro

Por Gabriel Barbosa

11 de junho de 2022 : 13h13

A Consultoria LCFB no seu relatório direcionado aos empresários, já havia feito a previsão da guinada neoliberal social do ex-presidente Lula. O vazamento do provável documento na área econômica da chapa majoritária Lula Geraldo Alckmin, sem dúvida assustou os agentes do Mercado Financeiro.

A frente partidária pró-Lula tem quarto agremiações partidárias favoráveis as reformas econômicas ultraliberais: PSB, Rede, Solidariedade e PV. A decepção dos aliados de primeira ordem do candidato lulopetista, sem dúvida foi reação do próprio mercado financeiro. O ex-presidente Lula literalmente tirou a fantasia de candidato esquerdista defensor da classe operária e dos movimentos campesinos.

A Consultoria LCFB acredita que após a chegada dos diretórios tucanos de Rio de Janeiro e de São Paulo ao palanque nacional do ex-presidente Lula, nos próximos dias. E o apóio da direção nacional do PSD, na figura do ex-ministro Gilberto Kassab, com certeza vai criar o modelito Lula pró-mercado financeiro.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

jacó

12 de junho de 2022 às 18h33

LULA é o maior estadista e humano desta terra. Defende o POVO eas causas do povo já ciro é uma figura minima igual ao bosonaro.

Responder

marco

12 de junho de 2022 às 16h43

Lula sempre foi “próxy ” dos fundos de pensão das Estatais, Previ, Funcef, Petros.
Desde a época do Golbery.
Qual a novidade.

Responder

Saladino

11 de junho de 2022 às 15h48

Lula sempre foi a “camisinha” da Faria Lima. Nunca foi de esquerda. Nem quando se empenhava em varrer, junto com FHC, o trabalhismo de Vargas, Jango e Brizola. Lula é o “Neoliberalismo do SENAI ” e o PT é a “Esquerda Fake”.

Responder

Saint

11 de junho de 2022 às 14h19

O programa do PT é social-liberal. Alguma novidade?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina