Menu

Ciro volta a insinuar que Lula é corrupto e o compara com Maduro e Ortega

Nesta terça-feira, 9, o ex-ministro e candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, comparou o ex-presidente Lula ao venezuelano Nicolaz Maduro e Daniel Ortega, da Nicarágua. O pedetista também voltou a insinuar que Lula é corrupto. As declarações foram dadas em entrevista ao Financial Times. “Lula é uma expressão do populismo sul-americano podre e corrupto”, […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: MATEUS BONOMI/Anadolu Agency via Getty Images

Nesta terça-feira, 9, o ex-ministro e candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, comparou o ex-presidente Lula ao venezuelano Nicolaz Maduro e Daniel Ortega, da Nicarágua. O pedetista também voltou a insinuar que Lula é corrupto.

As declarações foram dadas em entrevista ao Financial Times. “Lula é uma expressão do populismo sul-americano podre e corrupto”, disparou Ciro ao ser questionado sobre o seu ex-aliado e hoje adversário.

“Quando você leva em conta que Ortega é um populista corrupto, então Lula é a expressão completamente igual de Ortega ou de Maduro”, prosseguiu.

Sobre Jair Bolsonaro, o ex-ministro se referiu como ‘maluco, criminoso e genocida’. Porém, logo depois voltou a atacar Lula.

“Lula é corrupto do campo liberal e democrático, e Bolsonaro é corrupto do campo fascista. Essa é a diferença, mas o manequim é exatamente o mesmo”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Walfredo Ferreira da Silva

10/08/2022 - 16h44

Ciro Gomes já se empolga em falar mal de LULA à Rádio Jovem Pan, imagine para o Financial Time .

Walfredo Ferreira da Silva

10/08/2022 - 16h42

Ciro Gomes já se empolga em falar mal de LULA na Rádio jovem Pan , imagina PRO

carlos

10/08/2022 - 15h23

Onde se ler KLM leia-se com.

carlos

10/08/2022 - 15h05

Porque o ciro tem sua candidatura, só se pagar 346 mil reais ao erário público isso que ele deve , o apto. Que era seu foi leiloado , não leia a KLM?

    carlos

    10/08/2022 - 15h12

    CMK e ciro estão juntos e misturados.

EdsonLuíz.

10/08/2022 - 14h37

Personagens políticos populistas e corruptos como jair bolsonaro e Lula nunca são normais. Ter esses corruptos no poder é institucuonaluzar corrupção e, junto com a normalização de suas práticas criminosas da política, apoiá-los é inspirar a corrupção de policiais, juízes, administeadores de hospitais, diretores de escolas, pastores, ministros de governo, estruturas de fiscalização de impostos, empreiteiras de obras e, enfim, normalizar a corrupção em tudo.

Alguém aberrante como jair bolsonaro é desaconselhável para ser presidente!

Alguém aberrante ultra-corrupto como Lula chega a ser mais desaconselhável ainda!

Se alguém acha que erros rituais de um juiz na sua ânsia de prender corruptos é um erro grande ou um erro pequeno, essa é uma discussão diferente de discutir crimes e punição de corruptos, pedófilos e abusadores em geral.

Eu, por exemplo, não considero erro de rito processual nem um erro grande nem um erro pequeno; o que eu acho sobre errar o rito é que se trata de um erro importante e que esse erro, quando ocorrer, deve ser saneado no processo.

Mas, necessariamente, após o erro de rito ser saneado o processo deve ser devidamente julgado sem rasgar as provas e impedir seu uso (casos de Lula) ou decretando sigilo por 100 anos (caso de Flávio Bolsonaro).

Normalizar corrupto, mais do que a qualquer outro, é normaluzar a corrupção de Lula e permitir que ele repita a corrupção pela quarta vez, no mínimo.

Chega de corruptos e de apoiadores de corruptos! Se Lula ou bolsonaro ganharem, qualquer pessoa séria vai denunciar todos os dias que tem um corrupto no poder. É obrigação denunciar corrupção! SEMPRE!

O engraçado disso é que os bolsonaristas fecharão os olhos para a corrupção dos seus e denunciarão Lula junto com os sérios. Da mesma forma os lulistas fecharão os olhos e ouvidos para a corrupção cavalar de Lula e também denunciarão a corrupção de bolsonaro junto com os normais, se fingindo de sérios.

Fora Lula!
Fora bolsonaro!

Mas um bolsonarista e um lulista, quando eles não forem gente mau-caráter, com eles eu, sempre que puder, vou conversar.

    ROCHA

    12/08/2022 - 09h14

    ACHO ESTRANHO LULA SER CORRUPTO E NÃO ACHAREM NEM UM REAL A MAIS EM CONTAS SUAS E DE SEUS FILHOS !! SE EXISTISSEM PROVAS CONTRA ELE COM CERTEZA ELE ESTARIA PRESO ATRÉ HOJE PORQUE SUA PRISÃO FOI ARQUITETADA PELA CIA !! AGORA O BOLSONARO TEVE AS RACHADINHAS ,FORA A GASOLINA QUE ELE SUPERFATURAVA ! O CONGRESSO NOSSO É QUE É ALTAMENTE CORRUPTO!! INFELISMENTE É O POVO QUE ELEGE ESSA CORJA!!

Adevir

10/08/2022 - 13h57

Insinuar?? Mas Lula é corrupto mesmo!!

Valeriana

10/08/2022 - 13h41

O esperneio dessa gente é lindo ver…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre Neres

10/08/2022 - 13h25

Chega a ser curioso o diálogo entabulado entre ciristas e Andressa (Valeriana, Willy, Saulo Nunes, Ugo, Uganga, Zulu, Efrem Ventura, Galinzé, Fanta, Ronei, Tony, Kleiton, Jhonatan, Bandoleiro etc. São todos a mesma pessoa, bot, troll, minion ou hater).

Ao agir assim, os ciristas normalizam Salnorabo. Eles aceitam a esdrúxula tese de que o desgoverno atual não é corrupto, enquanto o ínclito jurista Conrado Hubner Mendes na Folha, não à toa processado por Aras e Kassio Conká, enumera a corrupção bolsonarista e já estava no capítulo 8 da última vez que li.

Só mesmo um analfabeto jurídico, uma pessoa que não entende bulhufas de estado democrático de direito, de devido processo legal e de princípio de segregação das funções pode afirmar que um juiz instruir o procurador e aconselhá-lo na produção de provas é um mero pecadilho, ou então dizer que a parcialidade do juiz, uma das nulidades mais graves que existe em qualquer ordenamento jurídico, é um mero descumprimento de rito processual.

O discurso lavajateiro tardio de Ciro talvez seja sua última cartada em busca de votos que jamais virão, mas aproxima bolso e cirominions. Esse discurso despolitizante de Ciro como efeito imediato beneficia Salnorabo e estimula a esdrúxula tese dos dois demônios. Pobre Ciro, cada vez mais partido, pelo menos tem a aliança com Aécio Neves em Minas onde pode se escorar.

Por fim, mas não menos importante, quem avisa amigo é. Ciro fala o que fala, derrotado em várias demandas, e Lula não vai dar palco a ele nem responder as suas acusações pueris, tampouco irá processá-lo, mas é bom saber que quem acusa Lula de ter cometido crimes sobre os quais já fora inocentado está incorrendo em crime de calúnia.

EdsonLuíz.

10/08/2022 - 12h39

Não, Valeriana! O governo jair bolsonaro ter decretado sigilo de 100 anos (100 anos!) no caso do filho Flávio Bolsonaro não é mentira, É FATO!

Veja Valeriana, se você insiste em negar os fatos, é você que está apostando nas abusadas narrativas, como petistas também apostam e tentam desqualificar quem os denuncia com fatos.

No final, tanto nos erros técnicos que provocam tanta dor, como no caso do aumento da fome, como nos erros morais, jair bolsonaro e Lula têm muita coisa em que se equivalem!

Eu espero que você não esteja interessada em praticar as mesmas táticas que praticam Lula, bolsonaro e seus cúmplices.

Sá Pinho

10/08/2022 - 12h20

Viva a VIDA!

Enquanto a caravana passa rumo a outubro, melancólicos, como o soar do realejo, ‘assertivos’, como o prever de economista, ‘éticos & probos’, como o negociar do Centrão e esperneantes, como o escoiceio de cavalão desesperado, assim caminha a mediocridade, juntando e misturando ‘egopolítica’ e ‘necropolítica’, finalmente, em agoniado fim de feira, em terras Tapuias.

Que seja para sempre, junto a Casa Grande, para o bem e futuro, não pretérito como até então, do Brasil.

EdsonLuíz.

10/08/2022 - 12h09

Valeriana, eu acho que você devia refletir sobre o que o Edu está lhe falando. Vou dar um exemplo: jair bolsonaro decretou 100 anos de sigilo no relatório do COAF sobre movimentações financeiras de Flávio Bolsonaro. Por que você acha que bolsonaro decretou 100 anos de sigilo no processo do filho?

    Valeriana

    10/08/2022 - 12h25

    …das narrativas se passou as mentiras.

EdsonLuíz.

10/08/2022 - 12h01

Valeriana,
Eu acho que você devia pensar a sério no que Edua está observando.

Vou dar um exemplo: pjair bolsonaro decretou por 100 anos (100 anos!!!) o sigilo fiscal do relatório do COAF sobre Flávio Bolsonaro. Por que você acha que bolsonaro decretou esse sigilo de 100 anos?

EdsonLuíz.

10/08/2022 - 11h53

Falar que Lula é corrupto não é insinuação, é fato! Lula foi condenado em primeira, segunda e terceira instâncias como corrupto!

Essas três instâncias:
i) o juizado natural da causa;
ii) o TRF revisor;
iii) o STJ.

Estas são as instâncias do judiciários, e só elas*, que julgam provas, e nas três instâncias que julgam provas Lula foi condenado à unanimidade:

1X0 na decisão do juiz Sérgio Moro;
3X0 na confirmação do TRF-4;
5X0 na reconfirmação do STF.

O ex-jujz Sérgio Moro cometeu alguns erros rituais no processo e usaram esses erros rituais cometidos pelo ex-juiz como desculpas para deixar Lula impune, mas esses erros rituais na instrução do processo não apagam a corrupção de Lula, não desaparecem com os milhões roubados que foram devolvidos, não desfazem as confissões de cúmplices e capangas de Lula e de outros petistas.

O QUE SÃO ERROS RITUAIS
DO PROCESSO?
–Numeração errada de página do processo;
–Um juiz mostrar onde um policial pode encontrar o revólver que o criminoso usou no assassinato;
— Um juiz indicar ao promotor de justiça a farmácia em que o estuprador da criança comprou a camisinha de vênus;
–Um juiz atender ligação telefônica de um procurador e dar ao procurador alguma dica de como instruir o processo para conseguirem pegar um abusador de mulheres ou um corrupto.

Esses são todos exemplos de descumprimento de ritos processuais que, quando ocorrem, precisam ser saneados.

Mas se aparecer no STF um ministro como Gilmar Mendes, ele pode “guardar” uma decisão durante três anos e quando ele der a decisão – somadas a outras — o “atraso” pode não dar mais tempo de sanear os erros rituais do processo para viabilizar novo julgamento e o criminoso ficar impune. Nos casos em que ocorrem essas manobras no judiciário, seja o criminoso um estuprador, um abusador de mulheres, um traficante de drogas, um homicida, um pedófilo ou um corrupto, se houver erro ritual do processo –que é erro, mas não tem nada a ver com o crime praticado — e não houver tempo para sanear o processo de seus erros rituais, o criminoso fica impune.

Mas nada disso desfaz o fato de que houve condenacões, se condenações houverem!

Quando essas coisas acontecem no judiciário e o criminoso fica impune, é SEMPRE uma sacanagem com a sociedade inteira. E haje gente sacana nestes tribunais!

Mas falar que Lula é CORRUPTO não é insinuação não, é FATO!

Falar que Lula é corrupto — e não só Lula, mas Gedel Vieira, Antônio Palocci, José Dirceu, Eduardo Cunha — não é insinuação, nem leviandade, nem irresponsabilidade; falar SEMPRE que Lula e esses outros são corruptos é OBRIGAÇÃO!

*Quando o criminoso tem fórum privilegiado – deputado, presidente – pode o julgamento de provas acontecer no STF, mas é excessão.

Valeriana

10/08/2022 - 11h44

edu,

fatos vs. narrativas…a perda de tempo de sempre.

edu

10/08/2022 - 11h25

Valeriana, o Ciro não tem nenhuma investigação por corrupção, já o Bolsonaro não tem porque todas estão paradas pelo cargo que ocupa e ter foro privilegiado, mas ele está se empenhando em aparelhar todas as instituições, para que sumam com as investigações contra ele e seus filhos.

Saulo Nunes

10/08/2022 - 11h21

Como se ninguem soubesse disso…kkkkkkkkkkkkk

O Lula nao sabia do mensalao e do petrolao montados pelo proprio PT ?
Nao sabia do rio de dinheiro que entrava nos caixas do PT para se financiar ?

Se bem que um sujeito que nao sabe nem de quem sao os imoveis que costuma ganhar dos “amigues” deve ter algum retardo mental…? Ou é sò um espertalhao de quarta categoria que achou terra fertil nessa plantaçao de bananas e amendoim…?

Um sujeito que conseguiu por a mulher falecida no meio das proprias falcatruas é um animal e nada mais.

E os tontoloides imbecilizados nas escols zurrando “Viva la Revolucion” Kkkkkkkkkkkkk

Pobre america latrina…

Willy

10/08/2022 - 11h15

E’ da mesma laia do Foro de Sao Paulo, mesma imundicia.

Os brasileiros dormiram por duas decadas e foram levados até um ponto sem retorno somente na base da imposiçào de cima para baixo via assaltos aos cofres publicos, mensalao, petrolao e toda o estrume anexo.

Valeriana

10/08/2022 - 11h08

Insinuar…? Kkkkkkkkkkkkkkk

Quem diz isso sao as condenaçoes penais por todos os juizes que julgaram em todas as instancias penais os fatos e principalmente a inteligencia humana.

Bolsonaro nao tem uma sequer investigaçào por corrupçào ou outra falcatrua, exatamente como o Cirolipa.


Leia mais

Recentes

Recentes