Menu

TSE começa a julgar aplicação da lei de proteção de dados nas eleições

Agência Brasil – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a analisar nesta terça-feira, 9, a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos registros de candidaturas às eleições de outubro. Os ministros avaliam a restrição de dados dos candidatos no sistema DivulgaCand, que contém a lista de bens declarados, como imóveis e aplicações financeiras.  […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Imagem: Agência Brasil

Agência Brasil – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a analisar nesta terça-feira, 9, a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos registros de candidaturas às eleições de outubro. Os ministros avaliam a restrição de dados dos candidatos no sistema DivulgaCand, que contém a lista de bens declarados, como imóveis e aplicações financeiras. 

O julgamento é motivado pelo processo no qual um politico que concorreu às eleições de 2020 pediu a exclusão de seus dados da plataforma após receber ameaças durante o processo eleitoral. 

Ao analisar o caso, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, defendeu a manutenção do registro dos dados, mas somente para informações que comprometam a vida privada dos candidatos. Para o ministro, as regras não podem dificultar a fiscalização das candidaturas. 

Em seguida, um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes suspendeu o julgamento. A data para retomada ainda não foi definida. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rosane Rebelatto

10/08/2022 - 09h34

Já se foi o tem em que as pessoas não tinham acesso as informações e era fácil de enganar, dá nojo uma pessoa rouba tanto dos brasileiros e tem gente pior querendo por esse ladrão guela baixo dos brasileiros, só vota nesse cidadão quem não tem informações ou é ignorante porque ignora os fatos, deixo aqui minha revolta contra isso

Fanta

10/08/2022 - 08h02

Estes tribunais eleitorais são ridículos, monumentos de burocracia inútil que custando centenás de milhões aos brasileiros.


Leia mais

Recentes

Recentes