Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução

Jeffrey Sachs diz que volta de Lula será ‘central’ para o futuro do Brasil e América Latina

Por Redação

17 de setembro de 2022 : 09h10

O economista norte-americano e diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Colúmbia, Jeffrey Sachs, declarou que a volta do ex-presidente Lula ao poder será “central para o futuro do Brasil e da América Latina”.

Em sua participação no Brazil Climate Summit, em Nova Iorque, Sachs destacou que “o que acontecer no mês que vem politicamente [no Brasil] é realmente importante”. Em outro trecho, o economista diz que a única forma de reduzir a desigualdade no Brasil é o pesado investimento em educação.

“Educar todos é uma questão central. Esse é um dos pontos da incrível desigualdade que existe no Brasil”, declara. Sachs também observou que o possível governo Lula precisa aumentar os investimentos em ciência e tecnologia. “O Brasil pode estar em um lugar chave de liderança”.

“Estou esperando há anos que os países se juntem, que os líderes se juntem. E vocês [América Latina] têm, em todos os países agora, presidentes que gostariam de fazer algo”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário