Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação/ALECE

Acrísio Sena: “resultado do IDEB mostra que o Ceará está no rumo certo e que precisa continuar”

Por Redação

17 de setembro de 2022 : 10h23

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), comemorou os resultados obtidos pelo Estado do Ceará no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB) 2021, divulgados pelo MEC neste sexta (16), que mede o desempenho dos alunos das escolas públicas de todo Brasil.

“Apesar da pandemia, continuamos sendo a principal referência de Educação no país. Temos 87 escolas entre as 100 melhores do Brasil no Ensino Fundamental, sendo as 12 primeiras, e 70 entre as 100 melhores nos anos finais”, destacou Acrísio.

“Este legado é significativo, mostra que estamos no caminho certo, num trabalho que vem desde o governo Cid, passando por Camilo e Izolda, do qual não podemos abrir mão”, completou.

O IDEB mostrou também avanços no Ensino Médio do Ceará, que agora ocupa o 3º lugar no país. Além disso, entre os 100 melhores municípios das séries iniciais do Brasil, 30 são do Ceará, ocupando as 6 primeiras posições. Nos anos finais, 25 municípios são cearenses, inclusive os 5 primeiros.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário