Menu

Celso de Mello também vai de Lula no 1° turno

O ex-ministro e decano do STF, Celso de Mello, entregou uma carta ao grupo Prerrogativas, formado por advogados e juristas, onde faz duras críticas a Jair Bolsonaro (PL) e declarou seu voto ao ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno. Na carta, o decano diz que Bolsonaro não tem estatura para ocupar o Palácio do […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O ex-ministro e decano do STF, Celso de Mello, entregou uma carta ao grupo Prerrogativas, formado por advogados e juristas, onde faz duras críticas a Jair Bolsonaro (PL) e declarou seu voto ao ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno.

Na carta, o decano diz que Bolsonaro não tem estatura para ocupar o Palácio do Planalto e que apresenta “elevado coeficiente de mediocridade e é destituído de respeitabilidade política”. O ex-ministro também se referiu ao comportamento de Bolsonaro de “vulgar”.

“Causou o efeito perverso de vergonhosamente degradar a dignidade do ofício presidencial ao plano menor de gestos patéticos e de claro (e censurável) desapreço ao regime em que se estrutura o Estado Democrático de Direito”, diz Celso de Mello.

Na sequência, ele afirma que “é por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno”. Leia a íntegra da carta do decano!

“A atuação de Bolsonaro na Presidência da República revelou a uma Nação estarrecida por seus atos e declarações a constrangedora figura de um político menor, sem estatura presidencial, de elevado coeficiente de mediocridade, destituído de respeitabilidade política, adepto de corrente ideológica de extrema-direita que perigosamente nega reverência à ordem democrática, ao primado da Constituição e aos princípios fundantes da República, e cujo comportamento vulgar, de todo incompatível com a seriedade do cargo que exerce, causou o efeito perverso de vergonhosamente degradar a dignidade do ofício presidencial ao plano menor de gestos patéticos e de claro (e censurável) desapreço ao regime em que se estrutura o Estado Democrático de Direito!

Em defesa da sacralidade da Constituição e das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial e em respeito à inviolabilidade do regime democrático, tenho uma certeza absoluta: NÃO votarei em Jair Bolsonaro!!! É por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ugo

28/09/2022 - 19h39

Um dia desses Barroso devolveu o mandato ao animal petista que entrou em uma igreja em Curitiba exclusivamente para mostrar a quem tinha alguma duvida que ele mesmo além de imbecil completo é um palhaço.

A razao alegada por Barroso e que sujeito nao tem apele clara e os cabelos liso.

Dificl acreditar que um lugar como esse exista de verdade…

Valeriana

28/09/2022 - 19h32

O STF Brasileiro é de um nivel vergonhoso da tao baixo.

Paulo

28/09/2022 - 17h54

Ué, e o “Projeto Criminoso de Poder”? O que ele disse de Bolsonaro é fato, mas…E ele, como pode ser classificado ao dizer que abraça a candidatura de um criminoso que alhures e preteritamente condenou?

Alexandre Neres

28/09/2022 - 12h38

Vale mencionar que o ministro Gilmar Mendes profligou a estultice do discurso de que Lula não fora inocentado em julgamento antológico, colocando o procuradorzinho da Fazenda Nacional no seu devido lugar, com suas alegações rasteiras e ideológicas.

João Soares Neto

28/09/2022 - 12h26

O ministro Celso de Mello sempre teve em mim um admirador consciente, mas o comunicado que acaba de fazer deixa em mim a acerteza de que há poucos cidadãos de sua estirpe no Brasil

Galinzé

28/09/2022 - 11h54

Outro metidinho radical chique.


Leia mais

Recentes

Recentes