Menu

93% dos brasileiros condenam atos golpistas e defendem prisões de terroristas bolsonaristas, diz DataFolha

Pesquisa do DataFolha divulgada nesta quarta-feira, 11, mostra que 93% dos brasileiros condenam os atos terroristas de bolsonaristas no último domingo, 8, em Brasília. Por outro lado, apenas 3% foram favoráveis as ações dos golpistas. Outros 2% afirmaram que estão indiferentes a destruição do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o prédio do Supremo Tribunal […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Alisson Matos

Pesquisa do DataFolha divulgada nesta quarta-feira, 11, mostra que 93% dos brasileiros condenam os atos terroristas de bolsonaristas no último domingo, 8, em Brasília. Por outro lado, apenas 3% foram favoráveis as ações dos golpistas.

Outros 2% afirmaram que estão indiferentes a destruição do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o prédio do Supremo Tribunal Federal. Já 1% não soube responder.

Dos entrevistados, cerca de 46% acreditam que todos os terroristas bolsonaristas devem ser presos, 15% acham que a maioria deveria ir para a cadeia. Uma outra fatia de 15% avalia que apenas alguns terroristas deveriam ser presos e apenas 9% que não devem ser punidos. 4% não souberam responder.

O DataFolha também levantou a expectativa de punição pelo Judiciário. Segundo a pesquisa, 77% acreditam que os terroristas serão punidos, 42% aguardam duras penas e 35% que o Judiciário vai punir levemente os terroristas. Já 17% não acredita que haverá, enquanto 6% não sabem.

O Datafolha ouviu por telefone cerca de 1.214 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 10 e 11 de janeiro de 2023 em todo o Brasil. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes