Menu

Lula demite comandante do Exército

Neste sábado, 21, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou o general Júlio César de Arruda do cargo de comandante do Exército. Para substituir, o líder progressista nomeou o atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva. Paiva foi chefe de gabinete do general Eduardo Villas Bôas, que comandou o Exército durante […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Neste sábado, 21, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou o general Júlio César de Arruda do cargo de comandante do Exército.

Para substituir, o líder progressista nomeou o atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

Paiva foi chefe de gabinete do general Eduardo Villas Bôas, que comandou o Exército durante os governo de Dilma Rousseff e Michel Temer. O militar também foi quem publicou os tuítes em abril de 2018, para pressionar o Supremo Tribunal Militar, no julgamento do habeas corpus que evitaria a prisão de Lula.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Antônio de Magalhães Almeida

22/01/2023 - 15h39

Os militares têm que se conscientizar que o papel das Forças Armadas ė a salva-guarda da Nação, e defender a Constituição e não manter uma posição política-partidária.Também não as Forças Armadas um Poder Moderador.Este poder foi extinto em 1891.Elas devem ser profissionais somente.Desde o final da Monarquia, as F.Armadas têm tido posição política e em todo período Republicano entraram em crise com poder civil .Até que redundou naRev.de 1964.Foram 15 anos de trevas.

Paulo

21/01/2023 - 22h26

“O militar também foi quem publicou os tuítes em abril de 2018, para pressionar o Supremo Tribunal Militar, no julgamento do habeas corpus que evitaria a prisão de Lula.”

Pressionar o STF ou qualquer outro Poder não é papel de um militar. Eu presumo que ele exerceu essa pressão em favor de Lula (desconheço o episódio), e, aí, já há uma politização indevida. Mas, ainda que tenha sido em sentido contrário, o problema persiste, obviamente…Sei não…

Stalingrado

21/01/2023 - 17h04

Demorou!

Alexandre Neres

21/01/2023 - 15h47

Já vai tarde. Vejam vocês, o General Arruda estava mantendo o Coronel Cid (ex-ajudante de ordens do bebê fujão, que está sendo acusado de operacionalizar a rachadinha do mitômano no desgoverno) no comando do batalhão especial, algo equivalente ao Bope. Ou seja, um convite permanente ao golpe para os bolsonaristas.

Seja bem-vindo General Tomás Ribeiro Paiva, um legalista que há muito não se via no Exército brasileiro, tomando como base o excelente discurso divulgado pela imprensa no dia de ontem!


Leia mais

Recentes

Recentes