Menu

Cafezinho investe em jornalismo e cresce 40% por semana

Temos boas notícias que gostaríamos de partilhar com os internautas que acompanham o nosso trabalho. O novo momento do país trouxe grandes esperanças também para o jornalismo independente. Nas últimas semanas, o Cafezinho tem feito investimentos expressivos em jornalismo. Contratamos novos jornalistas profissionais e agora estamos com nove pessoas escrevendo diariamente em nosso portal. O […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Temos boas notícias que gostaríamos de partilhar com os internautas que acompanham o nosso trabalho.

O novo momento do país trouxe grandes esperanças também para o jornalismo independente.

Nas últimas semanas, o Cafezinho tem feito investimentos expressivos em jornalismo. Contratamos novos jornalistas profissionais e agora estamos com nove pessoas escrevendo diariamente em nosso portal.

O resultado, em termos de audiência, tem sido muito rápido. Nosso crescimento tem sido de quase 40% por semana, em número de usuários e views.

No momento, estamos nos aproximando de 400 mil usuários únicos ao mês, e devemos chegar a meio milhão em algumas semanas. Nossa meta é atingir um milhão de usuários ainda em junho.

A nossa linha editorial permanece a mesma: produzir conteúdo jornalístico de qualidade, exclusivo, lastreado em valores éticos e morais, e sobretudo sempre comprometidos com a busca da verdade.

Somos um portal de orientação progressista. A neutralidade no jornalismo sempre foi uma utopia de mau gosto, usada por grupos empresariais de comunicação para posarem de oráculos políticos acima do bem e do mal, e, com isso, manipular melhor a opinião pública.

As últimas décadas assistiram a ruína de muitas verdades absolutas. O avanço da ciência foi avassalador, mas do ponto-de-vista filosófico aprofundou-se ainda mais o sentimento da nossa ignorância perante o universo.

O jornalismo não passou incólume por todas as essas revoluções na ciência, na tecnologia e na cultura. Em tempos de pós-verdade e epidemias de fakenews, o jornalismo se tornou mais importante do que nunca. Mas igualmente precisa calçar as sandálias da humildade, assumir uma postura de eterno estudante e aprendiz, e voltar a andar em meio ao povo.

Essa é nossa tarefa: oferecer conteúdo honesto, apresentando sempre as fontes, sejam elas primárias ou secundárias, e ajudar a sociedade brasileira a entender melhor a si mesma e ao mundo.

Temos consciência das nossas limitações, e estamos dispostos a aprender com nossos leitores. Juntos, cresceremos, evoluiremos, e, quem sabe, testemunharemos juntos o nascimento de um país novo, desenvolvido, com melhor distribuição de renda – e cortado por trens de alta velocidade!

Quem quiser colaborar com o crescimento do nosso portal, eis algumas maneiras:

– Enviando artigos esporadicamente para publicação.
– Tornando-se colunista periódico.
– Enviando uma notícia interessante para a gente analisar.
– Enviando um pix, de qualquer valor, para pix@ocafezinho.com.
– Tornando-se assinante solidário do portal (https://www.ocafezinho.com/apoie)
– Propondo uma publicidade em nosso portal.
– Tornando-se assinante do Cafezinho no Zap (preço sugerido, R$ 50, via pix).
– Trabalhando conosco, em nossas redes, na redação ou na área administrativa ou comercial.

Nosso contato geral é comercial@ocafezinho.com. Alguém fará a triagem para o departamento correto.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes