Menu

Kremlin informa que governo ucraniano tentou assassinar Putin

Sputnik – O presidente russo Vladimir Putin não sofreu quaisquer ferimentos na sequência do ataque de drones de Kiev à residência presidencial do Kremlin, informa o serviço de imprensa do Kremlin. O serviço de imprensa relatou que na madrugada desta quarta-feira (3) o regime de Kiev realizou uma tentativa de atacar a residência do Kremlin do presidente russo […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Evgenii Sribnyi / Shutterstock.com

Sputnik – O presidente russo Vladimir Putin não sofreu quaisquer ferimentos na sequência do ataque de drones de Kiev à residência presidencial do Kremlin, informa o serviço de imprensa do Kremlin.

O serviço de imprensa relatou que na madrugada desta quarta-feira (3) o regime de Kiev realizou uma tentativa de atacar a residência do Kremlin do presidente russo Vladimir Putin usando dois drones.

“Na sequência deste ato terrorista o presidente da Federação da Rússia não foi ferido. O horário de seu trabalho não sofreu alterações, continua de modo normal”, aponta o comunicado.

“Dois veículos aéreos não tripulados tinham Kremlin como alvo. Como resultado das ações tomadas atempadamente pelos serviços militares e especiais [russos], como uso de um sistema de radar, os aparelhos [drones] foram desativados”, explica o comunicado.

“A queda [dos drones] e a dispersão de fragmentos no território do Kremlin não ocasionaram vítimas nem danos materiais”, acrescenta o serviço de imprensa do Kremlin.

O porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov disse à Sputnik que, no momento da tentativa do ataque dos drones ucranianos, o presidente russo não estava no Kremlin.

Ele informou também que são mantidos os planos para realizar a Parada Militar de 9 de Maio na Praça Vermelha, em Moscou.

Por sua vez, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, declarou que a partir desta quarta-feira (3) em Moscou está proibido o lançamento de veículos aéreos não tripulados, não se enquadrando nesta proibição os drones usados por decisão das autoridades estatais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

03/05/2023 - 21h36

A Rússia está se defendendo porque vão colocar bases da OTAN na Ucrânia?
▪Então::
i) A Ucrânia pede faz anos para entrar na OTAM porque ela acha que a Rússia vai colocar as bases militares dela, não na fronteira, mas DENTRO da Ucrânia! E se for preciso matar 200 mil ucranianos entre crianças, mulheres e soldados que estavam quietos em casa os Russos entrarão na Ucrânia e matarão.
>Ops.: atualize: Já entraram, já mataram mais de 100mil.

•••Então, era a Ucrânia que estava certa em pedir proteção! Só por ideologismo, se alguém estiver com a cabeça tão tomada, dá para ele entender que a Rússia pode entrar em um país e matar dezenas de milhares porque “se sente ameaçada”..

Se o seu vizinho cisma com você, porque você está com medo dele e chamou algum policial, então você acha que o seu vizinho tem razão em invadir sua casa , matar todo mundo e ainda anexar a sua cozinha e o seu banheiro no apartamento dele?

ii)Responda::
▪Se o problema são as bases da OTAN, a Ucrânia nem pediu formalmente para entrar na OTAN; a Finlândia, já está com a bandeira da OTAN hasteada.
▪Por que a Rússia não estraçalha a Finlândia, em vez de estraçalhar a pobre Ucrânia que eles sempre submeteram e que agora os ucranianos preferem morrer a serem submetidos novamente por uma ditadura?

MAURICIO OLIVEIRA

03/05/2023 - 13h31

na minha visão a Rússia esta apenas se defendendo do que eu chamo de provocação Americana em querer instalar bases militares nas fronteiras Russas , pois desde 2008 que a Rússia vem pedindo para que isso não acontecesse o que foi ignorado pela Ucrânia e pela OTAN, o que causou a guerra e em toda guerra a primeira vitima é a verdade e depois a população em geral, vale lembrar que em 62 quando a Rússia queria colocar uma base militar em Cuba, quase que teríamos uma guerra nuclear, por tanto fica a dica: pau que da em chico, também da em Francisco

EdsonLuíz.

03/05/2023 - 11h26

A Rússia tem cinco vezes a população da Ucrânia. Deve ter mais gente no Estado Policial da Rússia querendo matar Vladimir Putin que ucrânianos com raiva da covardia que ele está cometendo contra seu país, assassinando mulheres, crianças, soldados que estavam quietos em casa, e destruindo o que nào está conseguindo roubar.


Leia mais

Recentes

Recentes